04/10/2014

5 músicas para refletir



Alguns gostam de rock, outros de pop, samba, hip hop... São inúmeros estilos musicais, mas não importa qual seja sempre tem aquela música que nos fazem refletir e pensar mais sobre a vida, sobre nossas escolhas e nossos conceitos. Aquela música que pode colocar em questão uma pergunta ou responder uma. Pensando nisso, trouxe 5 músicas que me faz refletir de alguma forma. Músicas assim podem até ajudar a resolver problemas na nossa vida ♥

Cartas ao remetente: Sendo um pouco insensível, a música fala sobre morrer. O que você faria se tivesse apenas um dia de vida? Como seria sua última oração? São perguntas que, realmente, faz a gente pensar um pouco.

Minha parte favorita da música: "Se de fato fosse mesmo o último adeus. Onde há de estar o seu amor? E assim, viva como quem soube que vai morrer. Morra como quem um dia soube viver..." Devemos viver como se fosse nosso último dia, pois quando chegar o dia de partir saberá que viveu e fez coisas boas - não sempre - mas na maior parte do tempo! A questão não é quanto tempo temos para viver e sim como viveremos nesse tempo. 



Pretty Hurts: "A perfeição é uma doença da nação..." Adoro a tradução dessa musica, acho muito bonita. Fala sobre a beleza. Todos querem ser aceitos pela sociedade, mas o que a sociedade impõe não faz sentido. Não existe um padrão de beleza. Cada um tem a sua e ninguém precisa passar por cirurgias, "fome" e diversas mudanças para ser perfeito. No clipe Beyoncé participa de um concurso de beleza, ela passa a vida toda lutando e buscando a perfeição para ganhar o concurso e no final perde. A música também fala bastante que a beleza dói muito, todos os dias mulheres passam por cirurgias para buscar o corpo ou o rosto perfeito, algumas "conseguem", outras não. Isso não pode ser um objetivo de vida, existem coisas mais importantes e enquanto alguns lutam pela perfeição, outros vivem sua vida intensamente e alcançam o melhor objetivo de todos: A felicidade.



Simple man: A música em si é um conselho de uma mãe para seu filho, ela pede para ele ser um homem simples e que não se deixe levar pelas coisas desse mundo. Que não viva tão rápido e não ocupe seu tempo com bobagens. Que não se preocupe com riqueza, pois o amor e a felicidade são muito mais importantes do que isso. Acho que todos deveriam seguir esse conselho, aproveitar as coisas mais simples e importantes da vida. Deixar tudo que é ruim ir embora e aproveitar ao máximo as alegrias que a vida nos oferece!



Tempos modernos: Uma música bem animada e com uma letra muito boa também. Fala bem sobre "Tempos modernos" e que devemos viver intensamente, sem se preocupar com bobagens já que o tempo passa muito rápido. Devemos nos permitir e viver tudo que a vida nos reserva. Porque, hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos... ♫♪ Hahah

 


Mais que um mero poema: Com certeza essa é uma das mais emocionantes e que mostra realmente a nossa realidade. Todos os dias acidentes, mortes e coisas ruins acontecem no mundo. Crianças engravidando, pais matando filhos (e vise-versa), assaltos, brigas e muita violência. A música fala justamente sobre isso e ainda foca muito em fazer algo de bom, fazer alguma coisa que ajude de alguma forma, seja uma pessoa ou o mundo todo. Em meio a tantos problemas esquecemos quem realmente é importante: Deus. Rosa de Saron é uma banda católica, mas aconselho que todos ouçam a música (até mesmo quem não acredita em Deus) afinal tudo que nos faz refletir é bem vindo.

 

Agora me conte aí nos comentários qual música faz você refletir. Bjus e até o próximo post! ♥    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo