24/12/2014

Como eu divulgo o meu blog

Foto: http://www.papercrowned.com/




Depois que a gente cria um blog surge muitas dúvidas com relação à divulgação das postagens, pois essa é a parte essencial para criar seu público. Na hora de divulgar nosso post, devemos usar o bom senso, colocar link em tudo quanto é rede social umas 5 vezes não irá fazer seu blog ter muitos acessos e muito menos fará você conseguir leitores fiéis. Divulgar na hora certa e nos lugares certos é essencial para que, no final do mês ou semana, o número de visitas esteja lá em cima! ♥

Eu divulgo meu blog de várias maneiras e em muitas redes sociais, mas meu lugar preferido e próprio para isso são os grupos de blogueiras do Facebook, lá você encontra outras pessoas que querem divulgar seu trabalho e cria vínculos de amizade com elas. Aliás, foi nesses grupos que conheci boa parte dos meus leitores. Hoje, vou mostrar como eu divulgo meu blog e dar algumas dicas de divulgação. Lembrando que eu não sou nem um tipo de profissional nesse assunto, mas já sou blogueira há  tempo suficiente para saber muita coisa e compartilhar minhas experiências.

Grupos do Facebook: Como eu disse lá em cima, os grupos é o meu método favorito de divulgar meus posts. Porém, não adianta ficar colocando o link dos seus posts nas publicações das outras pessoas, também não adianta postar seu link 10 vezes por dia e principalmente, não vale à pena pedir para as pessoas entrarem no seu blog, você tem que encontrar uma forma de chamar a atenção delas para seu post, no entanto, sem pedir ou implorar para elas clicarem. Digo isso por experiência própria, já "mendiguei" seguidores quando estava começando com o A&R e o máximo que eu consegui foram alguns seguidores e não leitores. Pode sim divulgar no grupo todos os dias, mas não esqueça do bom senso, não encha tudo com links. Portanto, convide as pessoas do grupo para visitar seu blog, crie uma frase bem atrativa para chamá-las e publique em quantos quiser.

Fan Page: Em minha opinião, a 2ª melhor forma de divulgar seu blog, portanto se você ainda não tem uma página dedicada ao seu blog, trate de criar uma. Uma dica: Não publique apenas o link dos seus posts, isso cansa. Procure ser mais interativo, mas como? Publicando fotos engraçadas, tirinhas com situações do nosso cotidiano, fotos com chamadas legais para o seu blog... Seja criativo!

Twitter e Google+: Divulgar no twitter é importante, boa parte das minhas visitas vem de lá. E o legal é que você pode postar muitos links e divulgar todos os dias, pois o Twitter é uma rede social muito rápida, as postagens vêm e vão em poucos minutos. Com relação ao Google +, ele também é uma ótima ferramenta de divulgação, muitos tem preconceito, mas MUITA gente usa essa rede social, por isso eu busco sempre compartilhar as novidades por lá também.

Blogroll: Fazer parcerias com outros blogs também é uma ótima forma de divulgação. Quando eu entro em um blog legal, sempre dou uma olhadinha no Blogroll, porque certamente nele contém outros blogs tão bons quanto ele, ou seja, se o seu blog estiver na lista de outro, isso vai favorecer muito ele.

Comentando no blog dazamigas: Comentar no blog das outras pessoas ajuda bastante, por isso não exite em comentar em um blog e deixar o link do seu ~discretamente~ depois do comentário. Eu gosto muito de retribuir as visitas dos leitores, é uma forma de ficar mais próxima deles já que 80% das pessoas que comentam no meu blog também são blogueiros. Reconheça o trabalho do outro para que o seu também seja reconhecido.

Então é isso, alguém aí tem mais alguma estratégia para a divulgação de posts? Deixem o link dos blogs de vocês nos comentários que eu sempre visito. Bjus e até o próximo post! ♥


20 comentários:

  1. Adorei todas as dicas! Sempre divulgo no facebook, principalmente nos grupos de blogueiras, mas percebo que não ajuda muuito não. A maioria está interessada em divulgar o seu blog e não em ficar visitando outros blogs. :| Por isso sempre que posso eu entro no blog da pessoa que divulgou no grupo e comento, aí sim eu consigo uma visitinha. hahaha mas pode variar também, pra mim pode ser assim e pra você pode ser diferente. Enfim, adorei seu blog! Já estou seguindo, beijos! <3

    bycamilablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já 'passei' por muita gente assim. Que só está interessada em si próprio em seu próprio blog e faz de tudo para ganhar cliques sem esforços. Por outro lado, já encontrei muita gente legal (como você) que gosta do que faz e divulga seu trabalho sem interesse. É complicado lidar com as pessoas do primeiro caso, mas a gente segue fazendo o que gosta: Blogando!

      Bjus, muito sucesso para você e um feliz ano novo! ♥

      Excluir
  2. Oi moça! Adorei a proposta do post! As dicas são realmente muito úteis! Os grupos de blogueiras me ajudam bastante também, e foi por um deles que eu te achei! Pode ter certeza que ganhou não somente uma seguidora, mas uma leitora!
    Beijão flor, sucesso em tudo o que fizer! Feliz Ano novo! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Desirée!

      Muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz que gostou do post.
      Seja bem vinda ao meu blog! Sucesso pra você também e um feliz ano novo ♥

      Excluir
  3. Também faço isso, eu to em uns 20 grupos de blogueiras no facebook rs.
    Te indiquei em uma tag lá no blog, bora lá conferir.

    http://eaijuliablog.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html

    Um beijão, te espero lá em.

    www.eaijuliablog.blogspot.com.br  | FanPage | @jubsvillela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk eu estou em muitos! Talvez mais que 20.
      Vou responder a Tag, com certeza.

      Bjus ♥

      Excluir
  4. Gostei das dicas. Sempre divulgo em grupos do facebook e no g+. Ajuda bastante. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tem preconceito com o G+, mas é uma ótima rede social e perfeita para divulgar nosso trabalho.

      Bjus, Adriana ♥

      Excluir
  5. A minha forma de divulgação é igual a sua rs! Só não uso paginas do facebook kk os outros faço tudinho, ou seja estou fazendo certo né?! hahah
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que está! Divulgue nas redes que você mais gosta, não é obrigada a divulgar em todas. Eu, por exemplo, não gosto de divulgar no Instagram!

      Bjus ♥

      Excluir
  6. São ótimos meios e uso todos, ajuda muito nós blogueiros.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, basta ter um certo empenho para não ter preguiça de divulgar e da a oportunidade das pessoas conhecerem o seu trabalho.

      Bjus, Iasmin!

      Excluir
  7. Faço quase tudo que você citou. É muito simples, e ajuda bastante.

    Beiju.

    nuvemdeorigami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre divulgo meu blog de todas essas formas aí, hahaha adooro fazer isso !



    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, embora às vezes bata uma pequena preguiça... Hahaha.

      Bjus, Luana.

      Excluir
  9. Amei as dicas, uso a maioria delas e acho que dá um resultado super legal!

    Beijos!
    http://diiversidadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, essa semana as visitas triplicaram!

      Bjus, Tárcyla ♥

      Excluir
  10. Obrigada pelas dicas, estava feito louca procurando por elas hihi. Dicas boas, hora de botar em prática ><

    Beijinhos!

    despejandofrases.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado! Bora colocar em prática mesmo.

      Bjus ♥

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo