27/01/2015

2 anos de Achei & Rabisquei


No dia 25 desse mês, o A&R completou 2 anos e parece que foi ontem que eu ganhei o meu computador e descobri o que era a internet! Por esse motivo resolvi falar um pouco sobre como a ideia do blog surgiu e sobre minhas aventuras pela internet. Vamos começar pelo começo. Eu ganhei meu computador em 2012, então eu nunca fui ligada a tecnologia, mas agora sinto como se já conhecesse esse mundo desde que eu nasci hehe. Quando tive acesso à internet passei a me conectar e aproveitar esse mundo virtual através de jogos, isso mesmo, a única coisa que eu fazia no computador era jogar, lembro muito bem de quando descobri o cozinhando com a Sara, passava horas cozinhando com a minha nova amiga virtual, hahaha. Logo conheci o Orkut e o Facebook que foram minhas primeiras redes sociais. Comecei a pesquisar e querer descobrir tudo sobre computador e tecnologia. De bobeira em uma dessas pesquisas descobri que eu poderia ter meu próprio blog e isso aconteceu no finalzinho do ano se eu não me engano. OH MY GOSH foi a minha reação, nossa eu ia ter meu próprio blog! Conhecer muitas pessoas! Publicar tudo sobre a minha pessoa! Hahaha era uma empolgação só. Entretanto, tinha um problema bem simples, mas que não era tão simples assim: Eu não sabia como construir um blog. Só sabia que eram páginas na internet e que o blogueiro fazia posts sobre um determinado assunto, mas não sabia como começar o blog de fato. Pesquisei bastante, mas não o suficiente para colocar um blog no ar. Com o pouco conhecimento que eu tinha, fui desenvolvendo um blog, cujo o nome era A arte de desenhar.  Eu mesma criei o nome logo depois de descobrir o assunto que eu, pelo menos, manjava um pouco. No dia 25 de Janeiro de 2013 um novo e deslocado blog surgiu, junto com o primeiro post, meio sem jeito e sem realmente saber qual o seu verdadeiro propósito, mas mal sabia ele que duraria tanto tempo e chegaria a um número de leitores bem animador. Aqui está a página com os primeiros posts do blog (podem rir deles, eu deixo!).  Nunca soube mexer com html e lembro que o primeiro layout que eu fiz era muito bagunçado e com direito a tudo que não é necessário em um blog, coisas como: Glitter saindo do mouse, cores cintilantes, playlist automática, flores, balões e corações por toda a parte e o cabeçalho era todo cor de rosa com brilhos e cheio de fotos minhas. Com o passar do tempo, percebi que eu deveria falar sobre outros assuntos e que poderia expor a minha opinião pela blogosfera. Por esse motivo, fui à busca de outros nomes que representasse a nova fase do blog, mas que não deixasse a minha paixão por desenho escondida, foi aí que o nome Achei & Rabisquei surgiu, eu escolhi ele por meio de uma lista de nomes que eu descobri em um site e me identifiquei logo de cara. No começo o blog não recebia comentários e eu achava isso um absurdo! (Risos). Fui aprendendo devagar e esse período de aprendizagem durou cerca de 8 meses e quando o blog estava começando a gerar conteúdo eu comecei a receber alguns comentários e visitas frequentes. Nessa viagem toda, conheci muitas blogueiras que marcaram muito a minha vida, conheci pessoas inspiradoras que através de um comentário me deixava super feliz e hoje eu tenho muito que agradecer aos blogs que me ajudaram de alguma forma (o Trechy Teen e o blog da Elaine são uns exemplos). E ainda hoje está sendo muito bom ver que a internet está cheia de gente maravilhosa espalhando coisa boa por aí. Todos os dias eu aprendo uma coisa nova com essa galera, sério! Por isso eu sei que estou no caminho certo.

Essa foi a forma que eu achei de comemorar os 2 anos do blog, contando um pouco da história dele e minha experiência com a internet. Parabéns para esse bloguinho que se depender de mim vai permanecer online por muitos e muitos anos. Ah, muito obrigada por fazerem parte de tudo isso, pois ~obviamente~ o blog só seria mais uma página vagando pela internet sem vocês ♥    


27 comentários:

  1. Parabéns!!!!
    Desejo ainda mais sucesso e reconhecimento pra ti e teu blog lindo!!!!

    Beijo
    Blog|WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada! Desejo o mesmo pra você e seu blog <3

      Excluir
  2. O meu também tem 2 anos. Bjs e sucesso!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabens achei e rabisquei, e que venham mais anos! Sempre a evoluir =)

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Super parabéns, que venham muito mais anos pela frente!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Inês!
      Eu realmente espero que ele 'viva' por muitos outros anos. Bjus ♥

      Excluir
  5. Nossa, é sempre bom né ver o quão longe chegou e que tudo anda bem né, parabéns, e que muitos anos de sucesso para seu blog <3
    Minha primeira rede social foi o orkut e eu ainda nem tinha computador, ia no computador da minha prima. Também jogava esses tipos de jogos, nossa que nostalgia esse poste me deu kkkk
    Mais uma vez parebéns ;]

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é muito bom! Ai, escreve-lo também me deu uma nostalgia ♥
      Para mim, o orkut era a melhor rede social do mundo e a única coisa legal da internet. Uma coisa que eu lembro quando eu comprei meu pc, era que eu achava que tudo poderia pegar vírus e acabar com o pc, por isso eu ficava na minha zona de conforto. Hahahaha.

      Bjus Morgana, muito sucesso para o seu blog e obrigada! ♥

      Excluir
  6. Parabéns pelos dois anos de blog!
    Eu realmente sou apaixonada pelo seu blog! Posts de qualidade, fotos ilustrativas super bonitas, e um layout muito lindo! Parabéns pelo seu blog! Amei o post!
    Beijos,
    Meu blog: Bella, que Bela! | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada pelos elogios!
      Fiquei muito feliz de ler seu comentário ♥

      Bjus Maria Eduarda!

      Excluir
  7. Oi, Alana! Parabéns! Desejo muito sucesso para você e para o Achei & Rabisquei. Que venham mais anos, visitas e comentários hahahaha Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielle!

      Obrigada, desejo o mesmo para você e o Frases Perdidas.
      Siim, muitos comentários e visitas, hahahah <3

      Excluir
  8. Parabéns pelos 2 anos de blog, que cada vez ele se torne mais reconhecido e faça mais sucesso!

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei Saber Mais Sobre Sua História e Como Tudo Começou Beijinhos e Sucesso Sempre :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alana!
    Adorei saber como aconteceu a ideia do blog e quem te ajudou, bem legal. Parabéns pelos anos do blog, que ele continue crescendo <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca!

      Fico muito feliz que gostou ~embora o post tenha ficado enorme~
      Muito obrigada desejo o mesmo para o seu blog fabuloso ♥

      Excluir
  11. Eu também jogava muito antes do blog. Era um vício. kkk. Parabéns pelos seus 2 anos de blog e que venham muito mais. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk eu amava aqueles jogos de vestir as bonecas, passava o dia todo nesses sites. Muito obrigada, se depender de mim ele ainda vai durar bastante tempo, hahah ♥

      Excluir
  12. Adorei seu blog, parabéns e sucesso!
    http://embriagadadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa Parabéns flor !! O meu também vai fazer 2 nos só que em aio é tão bom ver como durou nê ?
    Eu criei meu blog quando conheci o mundo da Internet também :)
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, é muito bom ver que tudo evoluiu, mas da um aperto quando lembro que faz 2 ANOS, pois é realmente muito tempo!

      Bjus Micaely <3

      Excluir
  14. Parabéns pelo blog, e que venha mais sucesso para vocês ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelos dois anos do blog, espero que esse seja o 2° de muitos anos que ainda estão por vir, já fico imaginando como você deve ficar feliz em ver que já está todo esse tempo na blogosfera, né? O meu blog também vai completar dois anos em março e eu já estou super empolgada.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fico muito feliz! Não imaginava que a blogosfera poderia me proporcionar tanta felicidade. Realmente é muito empolgante ver nosso blog durar tanto tempo, estava contando os dias!

      Bjus e muito obrigada, Fernanda! ♥

      Excluir
  16. Parabéns pelo seu blog, que continue a crescer cada vez mais. Que tenha muito sucesso.

    beijinhos, Anaísa*

    Ja estou a segui-la http://doceerebelde.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo