16/02/2015

Primeiro dia de aula

É engraçado como o primeiro dia de aula é um dia tão especial ou marcante para muitas pessoas. Eu sempre gostei de estudar e escrever, mas cá entre nós, o melhor da escola e do primeiro dia de aula é encontrar os amigos e conhecer pessoas novas.  Quando a gente é criança, esse dia é mais especial ainda, você lembra do primeiro dia de aula da sua vida? Eu lembro! E na verdade não era bem meu primeiro dia de aula, eu tinha 3 anos (na época eu não poderia entrar na escola) e fui só conhecer a escola, passear e conhecer o lugar onde eu ia estudar no ano seguinte. Quando chegou a hora de ir embora, você acha que eu queria voltar pra casa? (Ok, no 1º ano de escola é só diversão) mas eu realmente me apaixonei pelo lugar e até lembro muito bem de como tudo era organizado e nem tinha muito espaço, era só uma sala média com cadeirinhas e brinquedos. No final, eles me deixaram entrar na escola e estudar um ano a mais, todos os dias era uma alegria, minha mãe fazia meu penteado (desse jeito) e eu corria pra escola como se não houvesse amanhã. Se pararmos pra pensar, a escola é um dos núcleos da nossa vida, pois a gente passa mais de 15 anos na escola (sem contar a faculdade e se você for um aluno zueiro esse número pode triplicar). 

Esse ano eu vou para uma escola nova, porém, eu sempre tive a sorte de estudar com algumas pessoas conhecidas e esse ano não vai ser diferente. Além disso, as tias da cozinha sempre se apaixonam por minha pessoa e deixam eu pegar o lanche primeiro #SóCryInimigas. Quem me segue no Instagram já sabe da novidade que aconteceu na my life e eu tô felizona porque foi a recompensa do meu estudo e agora eu sei que vou para uma escola de ensino muito melhor. Voltando ao assunto, o primeiro dia de aula nem sempre é um dia lecal: Parece uma maldição, mas seu cabelo não vai estar bonito/charmoso/hidratado no grande dia, você vai estar com sono, vai demorar pra achar sua sala, e eu nem preciso falar da apresentação que cada aluno tem que fazer. Precisa? Ok. Tem professor que faz uma breve apresentação e pergunta: Seu nome. Maaas outros fazem verdadeiras reflexões de vida, brincadeiras, dinâmicas, gincanas e isso às vezes chega a ser um exagero. Haha. Concluindo essa postagem de objetivo duvidoso, o primeiro dia de aula pode ser muito marcante e com certeza é um dia inesquecível. Agora eu quero saber como foi o primeiro dia de aula da sua vida e/ou desse ano! Foi legal? Conheceu gente nova? Foi o ó? ¯\_(ツ)_/¯ Bjus e até o próximo post! 

22 comentários:

  1. é muito incrível, sempre gostei, porque lá no colégio a sala não mudava, então meus amigo sempre estavam comigo. E agora na Facul, minha melhor amiga e meu melhor amigo ainda são da minha sala, dá pra acreditar? ♥
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! Comigo também sempre foi assim, mas agora eu vou estudar apenas com 1 amigo conhecido :( Mesmo assim espero fazer novas e grandes amizades.

      Bjus ♥

      Excluir
  2. Haha você descreveu tudo,eu gostava muito do 1° dia, das brincadeiras que o "fessor" fazia para saber o nome de todo mundo,geralmente na minha escola era aquela música o sapo não lava o pé,gente, eu morria de vergonha daquilo rsrs (esse ano não vou ter esse gostinho por que me formei,Graças à Deus rsrs) era muito divertido!!

    Muitos beijos e abraços ^^

    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca gostei muito dessas brincadeiras porque sou muito tímida e dizer meu nome já era muito difícil. Que bom que você se formou, parabéns!

      Bjus Camila ♥

      Excluir
  3. Você me fez voltar até a primeira série de novo com seu texto, para mim o primeiro dia sempre foi muito ruim pois eu sou tímida então para fazer amigos é muitooo difícil. Hoje já me formei na faculdade e com o passar do tempo eu percebi que cada vez é mais fácil fazer amigos e ter o primeiro dia de aula.

    hardbanger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou bastante tímida, por isso não gostava daquelas brincadeiras de apresentação. Fazer amizades nunca foi muito difícil, acho que esse tipo de coisa a gente tem que deixar acontecer ♥ Fico feliz que o texto tenha feito você lembrar dos anos de escola, pois eles marcam a nossa vida pra sempre, né?

      Bjus!

      Excluir
  4. Eu sempre gostei do primeiro dia de aula, e sempre conversava muito, aliás todo mundo né? Mudei poucas vezes de escola. Parabéns por essa etapa na sua vida, aproveite muito.
    O blog agora está no instagram: @detudo_umpouco__

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito do primeiro dia de aula e também converso bastante! :D Obrigada, vou aproveitar!

      Um abraço ♥

      Excluir
  5. Lindo texto, parabéns por ter passado pro If Alana, eu estudo há um ano no Ifsul campus camaquã e vou te dizer um coisa, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, as pessoas vão te assustar no inicio dizendo que é muito difícil e tal mas não leve tudo muito a serio e estude bastante hahaha, tenho certeza que ira se sair muito bem!
    Ah já que você perguntou meu primeiro dia na escola federal vou bem legal mas ao mesmo tempo chato e assustador, eu moro em uma cidade e o If fica em outra, então viajo de ônibus todo dia e na minha primeira viajem eu fui meio sem saber o que fazer sabe? não conhecia ninguém e veio um monte de gente querida do ônibus me dar boas vindas me senti tão bem mas la na escola teve uma palestra que me assustou um pouco e eu fiquei meio perdida naquela escola gigante hahaha.
    Nossa meu comentário ficou enorme!
    Bom inicio na rede federal, e torço que este seja o seu melhor ano escolar assim como foi o meu!
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vitória!

      Sim, as pessoas já me assustaram bastante dizendo que é muito difícil, que poucos conseguem, que eu não terei vida social, que tem que estudar 24 horas por dia... Enfim, e muitos desses comentários ocorreram antes mesmo de eu fazer a prova!

      Meu sonho sempre foi estudar lá e eu fiquei muito, muito feliz quando descobri que passei. Eu vou estudar com algumas pessoas conhecidas, mesmo assim isso não diminui o fato de que eu vou pra uma escola enooorme e cheia de gente desconhecida! Hahaha. O if fica na minha cidade, mas é longe e eu também tenho que pegar um ônibus.

      Que bom que seu primeiro dia de aula na federal foi legal! Desejo que este seja melhor ainda! Bjus Vitória ♥

      Excluir

  6. *AI MEU DEUS, HARRY POTTER <3*
    Heey.
    Belo texto!
    Odeio essas apresentações, dinâmicas -.-'
    Não lembro muito do primeiro dia de aula da minha vida, mas acho que foi zuera, porque me lembro de muitos brinquedos.
    Neste ano, inicio meu terceiro ano no médio, foi um estranho bom. Uma sensação de dever quase cumprido, uma determinação de "o que faço quando sair daqui" e uma saudade adiantada de tudo. É foda.

    Beijos,
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *SIM, HARRY POTTER <33*

      Oi Juliana!

      Hahahah eu também lembro de MUITOS brinquedos espalhados por uma sala e principalmente de um telefone que a gente fazia fila pra brincar com ele ('-'). Deve ser foda mesmo, eu ainda vou pro 1º ano e não penso muito nisso, mas o tempo passa tão rápido, né?

      Tenho certeza que você vai conseguir decidir o que fazer depois que sair da escola. Bjus ♥

      Excluir
  7. Já eu sempre achei o primeiro dia de aula estranho. Como se eu não fizesse parte dali. Que bem que pra vc é diferente.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nos primeiros dias é normal se sentir assim, principalmente quando não se conhece ninguém. Mas depois que a gente conhece os colegas e começa a se enturmar a situação melhora. Hahaha.

      Bjus Liih, obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oi querida Alana, adorei o blog e o post, sempre gostei de estudar mas sempre da aquela preguiça chata não é? Também usava muitas trancinhas quando pequena mas se eu pudesse só acordaria as sete da manhã e correria para escola com o cabelo todo despenteado.
    Bom, meu primeiro dia foi uma coisa mais normal, já conhecia todos da escola mas arranjei novas amizades de outras turmas, está sendo muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aliane!

      Sim, aquela preguiça chata que faz a gente querer ficar na cama o dia todo </3 Pois eu sempre gostei de fazer penteados com muitas xuxas e tiaras, hahaha. Ah, que bom que seu ano escolar esteja sendo legal, é bom quando a gente já conhece os colegas, né?

      Bjus ♥

      Excluir
  9. Eu amo o primeiro dia de aula ! Mais ai simplesmente apartir da segunda semana ja quero as feria dnv ! uashauashauasha
    http://seututorialmeututorial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não me lembro do meu primeiro dia de aula, mas minha mãe diz que chorei muito, uehue. Parabéns pela conquista flor!

    <3

    nuvemdeorigami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai que inveja ela passou na prova do IF e eu não :(
    Eu choro até hoje por causa disso, por causa de apenas 1 ponto eu não passei, fiquei quase roendo as unhas pra segunda chamada e não deu certo, mas o curso que pretendo é dividido por semestre e tem prova para o meio do ano, dessa vez vou estudar de verdade e passar!!! Posso até repetir o primeiro ano.
    Eu amo estudar, sempre gostei de ler e escrever e o blog foi a melhor coisa que me aconteceu <3
    Adorei seu blog u3u
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa :(

      O blog também me ajudou bastante com minha paixão pela escrita ♥ Muitos dos meus amigos também não passaram por poucos pontos e eu sei como é chato. Estude muito e eu espero mesmo que você consiga passar! <3

      Obrigada u3u

      Excluir
  12. Aproveita muuuuuuuito, sinto muita falta da minha epoca de escola.
    Queria poder voltar no tempo as vezes haha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu vou aproveitar mesmo!
      Todos dizem que eu vou sentir muita falta e é verdade <3

      Bjus Cíntia ♥

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo