26/07/2015

Transformers: A era da extinção

Eu amo filmes de ficção científica e filmes que envolvam tecnologia, desde pequena. Faz bastante tempo que o quarto filme da franquia Trasformers foi lançado, mas eu gosto tanto do filme que resolvi falar um pouco sobre ele. Ontem mesmo eu o assisti novamente e no quesito efeitos, pude ter certeza que dos 4 filmes, esse é o melhor. Mas como tudo tem um porém, mais abaixo vocês poderão ver também algumas críticas e coisas que na opinião eles deixaram a desejar. O filme é realmente muito longo, mesmo assim, ele me prendeu em frente à TV por quase três horas e eu nem percebi.


Trailer:



"A Era da Extinção" foi lançado quatro anos depois do filme anterior, "O Lado Oculto da Lua", depois que uma luta entre Autobots e Decepticons arrasou a cidade de Chicago e causou o fim da parceria entre humanos e robôs. O Governo decidiu exterminar todos os Transformers para impedir que uma nova guerra se inicie. Alguns dos Autobots e o líder Optimus Prime, passam a ser caçados por um grupo de operações secretas da CIA, com outros alienígenas que buscam tecnologia para produzir seu próprio exército de robôs. Cientistas e empresários conseguem descobrir e criar outros robôs com a tecnologia alienígena, mas mal sabiam eles que essa tecnologia logo sairia de controle. 

Os personagens principais, Cade e sua filha Tessa, passam por diversos problemas, tais como o aluguel da casa não está pago e ameaçam vender a moradia. Cade tenta ganhar a vida fazendo criações tecnológicas, na maioria das vezes fracassadas e recebe críticas até de sua própria filha. Toda essa situação muda quando Cade encontra um caminhão velho e resolve consertar o carro ou aproveitar algumas peças. Porém, ele nem imaginava que o veículo era o próprio fabuloso Optimus Prime, o líder de todos os Autobots. Cade traz Optimus de volta à vida e ganha a confiança do robô, com o ocorrido, Cade e sua família entram na mira das autoridades americanas. Assim começa a batalha entre o bem e o mal, humanos e transformers, para a liberdade ou escravidão.


Eu não gostei da história dos personagens principais, porque ela não tem um grande peso no filme, a não ser a parte das criações tecnológicas de Cade. Parece que os produtores não se preocuparam em criar uma história intrigante e verídica para os personagens, ela serviu apenas como distração antes de começar as lutas entre os robôs. E isso foi realmente decepcionante uma vez que eu, sinceramente, esperava uma grande história, pois houve toda uma renovação no elenco e todos os atores foram trocados. Eu esperava algo novo.

Por outro lado, com relação aos efeitos especiais só posso dizer uma palavra: Incrível. Eu acompanho os filmes da franquia há muito tempo e como disse lá em cima, nesse quesito, esse filme é o melhor. As lutas entre eles foram bem empolgantes, dinâmicas e cheias de ação. Também gostei muito dos Dinobots, se achavam que os Autobots eram grandes, vocês não sabem de nada. Nem preciso falar dos modelos dos carros, por favor <3 Arrisco dizer que vale muito a pena assistir, pois os Transformers têm uma grande história e nesse filme ela fica muito mais intensa, uma vez que eles falam bastante sobre os criadores e origem dos robôs alienígenas.








Portanto, o filme é para quem realmente gosta de luta e ação. Recomendo fortemente para ver no cinema, principalmente se for em 3D! Mesmo o filme sendo ótimo, o meu favorito continua sendo o primeiro. E vocês, gostam desse tipo de filme? Gostaram do novo elenco ou preferiam os antigos? Se alguém assistir pode deixar a opinião nos comentários, beleza? Bjus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo