27/02/2016

TAG: Viciados em filmes

Estava vagando pela blogosfera, quando me deparei com uma tag muito legal! O nome dela é: Viciados em filmes. Eu a encontrei no blog da Kelly Mathies, o Caligrafando-te. Vocês sabem que eu não gosto muito de responder tags, mas essa realmente me chamou atenção e acredito que vai ser divertido respondê-lá. Além disso, quem não gosta de fazer/ler uma listinha de filmes, né?  








Um filme que você quer muito ver: Eu gosto de filmes de ação, heróis e ficção científica, mas como toda garota, também curto assistir uns romances de vez em quando. Como eu era antes de você é, sem dúvidas, um dos filmes que eu mais tenho vontade de assistir esse ano. Ele será lançado no Brasil em 16 de Junho de 2016 e é uma adaptação literária do livro de Jojo Moyes que leva o mesmo título do filme. Eu comecei a ler o livro há algumas semana e estou gostando muito! Os personagens são muito cativantes e a personalidade da Louisa (personagem principal) é muito interessante e engraçada. Portanto, não perco esse lançamento por nada!

Um filme para chorar: Eu nunca fui de chorar com filmes, porém, desde o ano passado que eu venho acompanhando uns lançamentos e mesmo que seja um filme felizinho de animação eu acabo arrumando um motivo para chorar. Por isso, poderia fazer uma lista um pouco extensa de filmes que me fizeram chorar, mas eu vou escolher A culpa é das estrelas. Por motivos óbvios, não acham? Basta ter morte ou doença nos filmes que eu começo a chorar igual um bebê. Em ACEDE eu chorei em diversos momentos! E agora que estou lendo o livro, tenho certeza que a minha reação será ainda pior.

Um filme para rir: Eu vou indicar um dos melhores filmes que eu assisti recentemente: Perdido em Marte. Quem me conhece - ou vê minhas biografias nas redes sociais - sabe que eu amo ficção cientifica e não perco um lançamento do gênero. Perdido em Marte me marcou por vários motivos, mas o principal foi o humor que está muito presente no filme. O roteiro todo do filme é incrível e você se diverte enquanto torce para um astronauta ser salvo. É incrível. Indico de todo meu coração, pelo amor de Deus, assistam.



Um filme para ver com a família: Eu gosto muito de animações e quando vi o trailer de O bom dinossauro, fiquei com vontade de assisti-lo na mesma hora. O bom dinossauro é um filme que eu super indico pra assistir com a família. A história é, digamos, leve com um pitada de drama por conta de alguns acontecimentos que realmente nos deixam aflitos. Mas o filme é muito legal e conta a trajetória de uma amizade linda entre um menininho e um dinossauro, em que ambos têm algo em comum: A busca por suas famílias.

Um romance: Faz um bom tempo que eu assisti esse filme, por isso não lembro muito da historia, mas sei que fiquei muito emocionada depois que terminei de assistir. O filme é: Se eu ficar. O que eu mais gostei no casal principal é que eles se aproximam bastante da realidade. Não é como se você enxergasse aquela história como algo que seria improvável de acontecer na vida real, sabe? Eu gostei muito desse ponto no filme. Sei que foi baseado em um livro, mas ainda não tive curiosidade de lê-lo.

Um filme lindo: Submarine, sem pensar duas vezes. Submarine é um filme muito amorzinho que conta a história de Oliver Tate, um garoto de 15 anos que pretende fazer duas coisinhas importantes antes de seu aniversário: Tentar reconstruir o casamento dos pais que vai de mal a pior, por esse motivo ele monitora a vida sexual deles (Ok, né). A outra coisa é que Oliver quer perder a virgindade com sua nova namorada Jordana, uma moça de personalidade fria e egocêntrica. É basicamente isso. A fotografia do filme também é incrível! Ele tem uma dinâmica e um jogo de câmeras bem diferentes do comum.



Um filme de ação: Eu sei que Transformers não é um dos melhores filmes do mundo, mas eu sou completamente apaixonada por todos os filmes da franquia. Meus filmes favoritos são o primeiro e o quarto. Indico aqui o quarto filme, Transformers: A era da extinção (fiz um post sobre ele aqui). Foi o filme que mais me surpreendeu e eu já assisti mais de 3 vezes. Embora o roteiro não seja o ponto forte do flme, acredito que vale muito a pena assistir pela ação entre os robôs.

Um filme para um feriado: Acho que um filme bem legal pra assistir num feriado é As vantagens de ser invisível. Esse filme muito inspirador e sempre que preciso me animar pra fazer algo eu o assisto novamente. Assisti ele pela primeira vez em uma noite tediosa de sábado, sem expectativas e me surpreendi com o desenrolar das coisas. Super recomendo! Ah, não, ninguém fica, literalmente, invisível no filme. Aposto que isso passou pela cabeça de muitas pessoas… ou só na minha, talvez.

Um filme que não vale a pena: Vou citar A arte da conquista. Não é que não valha a pena assisti-lo, mas eu esperava mais desse filme. A história é realmente muito fraca e talvez o fato de que o personagem principal foi interpretado por um dos meus atores favoritos: Freddie Highmore, tenha influenciado um pouco na minha expectativa pelofilme. (Ele também é meu crush famoso. Vem em segundo lugar, em primeiro está o Daniel Radcliffe). Só indico esse filme para quem não tem nada melhor para fazer e quer matar o tempo.


Um filme de animação: Divertida Mente, sem dúvidas. O filme é incrível. De imediato você pensa "Putz, isso é um filme pra crianças", mas quando a história vai dando continuidade, você começa a aprender lições incríveis e é impossível não se emocionar com o final.

Um filme que todo mundo tem que ver: Vou indicar um dos meus filmes favoritos: Interestelar. Interestelar foi outro dos melhores filmes de ficção científica que eu já assisti!

Um filme que você já assistiu três vezes ou mais: Eu adoro assistir filmes mais de uma ou duas vezes, porque sempre há algum detalhe que eu deixo escapar na primeira vez que assisto. Portanto, poderia citar muitos filmes, mas vou escolher Ponte para Terabítia por ser meu filme favorito. Acredito que eu já assisti umas 7 a 10 vezes, pois é praticamente um Lagoa azul da rede Record. Eu demorei um tempo pra descobrir que o filme foi baseado em um livro. Eu já li esse livro, que leva o mesmo nome do filme e gostei muito. MAS, eu prefiro o filme. A história é muito fofa e conta a história de Jass (Josh Hutcherson) e sua amiguinha, Leslie (Anna Sophia Robb). Juntos eles vivem grandes aventuras e se divertem muito depois que Leslie mostrou a Jass que a imaginação pode mudar tudo e criar mundos incríveis.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Prontinho, tag respondida! Eu exclui algumas outras categorias, pois não havia nenhum filme para colocar nelas. Espero que tenham gostado e me contem nos comentários se vocês conhecem os filmes citados ou gostaria de assistir algum deles. Beijos!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo