09/10/2016

Dicas para fotografar melhor


Eu não lembro do momento exato em que eu comecei a gostar de fotografia, mas desde criança que eu alimento essa felicidade em registrar alguns momentos da minha vida em forma de fotos. Esse gosto pela fotografia aumentou muito depois que eu ganhei minha primeira - e ainda atual - câmera compacta láááá em 2011. Desde lá venho tentando montar minha personalidade nessa área e acho que estou começando a conquistar isso na medida em que as pessoas me falam que gostam de ver minhas fotos do Instagram e que as reconhecem apenas pela forma e edição. E foi pensando nesse assunto que eu resolvi escrever esse post falando um pouco sobre a fotografia de uma forma menos técnica e menos focado na câmera, mas centrado no fotógrafo ou no serumano que deseja ser um, ou seja, você que está lendo isso. Bora lá!

Mas fulana tem uma câmera bem melhor.... 

A primeira coisa que você deve fazer antes de sair por aí tirando suas fotos é parar de achar que fotos boas só podem ser feitas com câmeras profissionais! Portanto, nada de ficar complicando as coisas achando que seu celular/câmera compacta não é o suficiente, tá? Logo mais nesse post veremos que a parte principal de uma foto nada tem a ver com a câmera em si, mas sim que tudo vai depender da sua criatividade.

Tenha intimidade com a sua máquina 

É importante conhecer o material que você possui, seja um celular, uma câmera compacta ou uma profissional. É importante conhecer todas as funções e possibilidades que existem na sua câmera, para que você explorá-las e usá-las ao seu favor na hora de fotografar. Por isso, pegue a sua câmera e teste todas as opções que existem nelas e diferentes combinações. 

Não tenha medo de inovar

Em muitas áreas da nossa vida essa é uma questão extremamente importante, então nem pense que seria diferente na fotografia. Aqui é onde nós podemos perceber a importância de testar a sua câmera quantas vezes for possível e em infinitos ambientes e ângulos. Na medida em que você fizer isso, sua mente ficará mais aberta para fotos diferentes e inovadoras. Portanto, não tenha receio de colocar suas ideias em prática e experimentar novidades.

Desenvolva sua autenticidade 

Isso vai acontecendo com o passar do tempo, mas é interessante ter em mente que se diferenciar da multidão é importante. Você pode se inspirar em grandes fotógrafos, mas não deve tentar copiar suas fotografias, pois você estará apenas reproduzindo algo que já foi criado. Busque muitas referências e se inspire bastante, mas na hora de fazer o seu clique tente colocar toda a sua personalidade e o seus gostos.

Inspirações para você ficar ligado

Percebe que pequenas situações ou ambientes do dia a dia podem ser transformadas em fotos muito criativas? Aí está a chave para começar a ver fotografia aonde você nem imaginava que seria possível ter. Registre seus momentos com muito capricho e autenticidade, não tem erro! O resultado será uma foto muito bonita.


Então essas foram algumas dicas para que algumas pessoas larguem esse medo de fotografar com o material que elas possuem e para que possam fotografar melhor e arrasar no Instagram. Logo mais eu farei um post dando dicas de ~técnicas~ ou ~ideias~ como iluminação, regra dos terços, SEO, entre outros assuntos que rondam a fotografia. Espero que tenham gostado da postagem e que tenham aprendido alguma coisa nova. Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo