29/12/2016

Diário 2 - Um ano agitado, crise dos quase 18 e planos



Eu sei que faz tempo que eu não escrevo por aqui e que eu já revivi esse blog muitas vezes ao longo do ano e o abandonava logo depois. A questão é que eu não estava conseguindo conciliar a escola e o blog (pra variar) e para completar eu também não tinha nenhuma vontade de escrever. Na verdade eu passei um bom tempo sem ter vontade fazer nada. Os últimos meses foram muito agitados, tanto de coisas boas, quanto de coisas não tão boas e isso mexeu muito comigo. No momento eu estou bem e ontem eu comecei a personalizar esse layout aqui que vocês estão acessando e confesso que eu estava com saudades de mexer no código html e de colocar a criatividade para fora neste novo design (que ainda está em construção, só pra constar). 

Além de tudo isso, eu estou de férias, na verdade é apenas um recesso de duas semanas, mas mesmo assim é tempo suficiente pra colocar a vida em ordem e fazer planos para o novo ano que está por vir. Eu não sou do tipo de pessoa super positiva que acredita que um ano novo muda tudo, pra mim é apenas um momento pra refletir sobre meus feitos de um determinado período e pra começar a planejar mais coisas para o próximo, mas isso eu posso fazer em qualquer época do ano, não é mesmo? Nós temos essa mania de deixar tudo para o começo do ano, mas a verdade é que qualquer dia é dia de mudar alguma coisa ou de fazer alguma coisa nova. 

Eu estou trabalhando nisso em mim mesma nos últimos tempos, sabe? Eu perco muito tempo precioso fazendo coisas nada produtivas, um bom exemplo são as horas que eu passo pensando nos problemas que eu tenho e nos que estão por vir ou no trabalho que eu terei que realizar daqui há sei lá quantos anos. É importante pensar no agora, no que eu posso fazer hoje e não gastar meu tempo pensando no que eu poderia fazer ou no que eu terei que fazer um dia. Hoje é O DIA. Também não posso esquecer das horas que eu passo procrastinando com vídeos de receitas que eu nunca vou fazer no Instagram ou aqueles vídeos que mostram um tipo de substância que parece areia e você pode montar várias coisas com ela e é prazeroso ver aquilo se desmanchando, no entanto, vamos combinar que mesmo sendo divertido isso não vai me ajudar em nada na minha vida.

Também gostaria de deixar registrado que eu estou passando pela crise dos quase 18 anos (nem sei se isso existe, mas tá acontecendo comigo, eu sinto). Eu realmente não acredito que eu tenho 17 anos, pois quando eu era criança imaginava que minha mentalidade seria totalmente diferente do quê realmente é. Sinceramente? Sinto que eu tenho 10 anos e a prova disso é foto que abre esse post, mas a pior parte é que as responsabilidades são de 17, haha.



Ignorando esses pontos negativos e pontos a ser melhorados, devo dizer que esse ano foi muito bom! Eu aprendi muitas coisas a partir das minhas experiências, descobri coisas novas, descobri aspectos em mim que precisam de uma ~reforma~, comecei a dar mais valor a pequenas companhias, percebi que é preciso se esforçar muito por aquilo que se deseja,  e por aí vai, a lista de aprendizados é infinita e seria impossível registrar todas. Só quero deixar registrado aqui nesse parágrafo meu sentimento de gratidão por todos esses aprendizados que Deus e a vida me proporcionou durante o ano! Não apenas ano que vem, mas a partir de hoje vou me dedicar a coisas que realmente importam e que me fazem feliz, como esse blog, a arte, programação, música, dança, astronomia, entre outros talentos ou afazeres que eu arrumar pelo caminho. Além disso, vou tentar não me cobrar tanto, vou passar mais tempo com a família e com todos que me amam e pretendo frequentar a igreja toda a semana para agradecer as bençãos.

Enfim, essa categoria é bem aberta para eu falar coisas aleatórias da minha vida e confesso que estou gostando muito de fazer posts desse tipo. Tenho muito mais coisas para contar, porém, esse post já está muito extenso e eu pretendo fazer outros falando de coisas mais específica do ano de 2016. Um feliz ano novo para todos que visitam esse blog e que leem o que eu escrevo. Obrigada pelo carinho e que venha um ano cheio de posts novos nesse blog, né não? Comente o quê quiser sobre o seu ano,, pode ter certeza que eu vou adora e agora você tem a opção de comentar de várias formas, inclusive pelo facebook! Então não tem desculpa. Feliz ano novo galera, flws💓🌟

Um comentário:

  1. Ah, a crise dos 18? Acho que ela existe sim e eu a enfrentei. Na verdade agora enfrento a dos 19 e logo chego na dos 20.
    Guria, que vida agitada que temos, mas te garanto, siga em frente que a cada nova idade tu olha pra trás e vê que aquilo tudo não foi tão ruim assim.
    Crescer ás vezes dói, mas com o tempo aprendemos que é essencial.
    Um lindo 2017 pra ti e siga firme que tudo se ajeita!

    Beijo!

    http://falandocomaali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo