12/03/2017

IG's puro amor para seguir no Instagram



O Instagram é uma das minhas redes sociais favoritas e a que eu mais participo ativamente. As minhas páginas preferidas são os chamados IGs que funcionam como as páginas do Facebook que possuem posts como tirinhas, frases, memes, ilustrações, entre outras coisas. Depois que eu descobri os igs eu comecei a seguir vários que são muito legais e merecem um post de indicação aqui no MU para que vocês possam conhecer e se inspirar como eu. Meus igs favoritos são aqueles que trazem conteúdo poético, geralmente relacionado a vida, ao amor, amizades, família e acontecimentos do cotidiano. Espero que gostem do post!  




Siga os Balões: Eu amo muito esse IG e o acompanho há bastante tempo, acredito que foi um dos primeiros, senão o primeiro ig com essa temática que eu comecei a seguir no insta. Fiquei chateada ao saber que o seu dono/criador, o Daniel Duarte, resolveu dar um tempo nas suas postagens. De qualquer forma, o IG continua repleto de frases e textos muito inspiradores que são muito motivadores e nos fazem refletir sobre diversas coisas de nossa vida. 

Prosa de Cora: Mais um ig que eu conheço há bastante tempo.  A autora do ig é a Malena, uma moça muito criativa que também escreve em um blog, faz ilustrações e ainda manda muito bem na fotografia! No começo o Prosa de Cora possuía um estilo diferente do atual e as ilustrações tinham outro traço. Porém, mudanças foram acontecendo, mas eu continuo apaixonadíssima pelas suas frases e textos que são incrivelmente lindos. Meus posts preferidos são aqueles em que ela sugere 7 metas para fazer durante a semana. Tento cumprir todas e está sendo muito interessante e divertido. 


Anotografia: Esse ig é bem legal e foi muito bem idealizado. Os posts são frases escritas a mão em post-its coloridos que são fixados em uma superfície e fotografados. As frases são bem inspiradoras e eu gosto muito compartilhar elas na maioria das minhas redes sociais, não apenas no Instagram. 

Felipe Guga: O Felipe é ilustrador, autor do livro "Sorria, você está sendo iluminado!" e ainda é dono do IG O Felipe Guga, que faz bastante sucesso com suas frases motivadoras, conselheiras e às vezes crítica aos acontecimentos do mundo. Conheci o IG há pouco tempo, mas já compartilhei suas frases em tudo quanto é rede social.


Ainda Sou Nós: Esse eu conheci por indicação de uma amiga e gostei muito! O nome da criadora é Rafaela Mourão ela posta textos e frases autorais. O fundo cinza para os textos e frases predominam no feed e os assuntos tratados sempre estão relacionados ao amor. 

Lucão: O dono do ig se chama Lucas, ele é escritor e já lançou dois livros. Esse é um dos meus igs favoritos da vida, pois as poesias do Lucas são realmente muito impactantes, curtinhas e inspiram a qualquer um que as leem. Ele fala sobre o amor de uma forma muito bonita e ler suas frases nos faz acreditar mais ainda nesse sentimento que está sendo tão desvalorizada nos dias atuais. 




Deixei para falar por último de dois Igs dos quais eu admiro bastante e tenho a honra de conhecer as autoras deles. O primeiro é o Notas Minhas, criado por Ester Sena. Suas poesias são muito inspiradoras e têm como pauta principal o amor. 

O segundo ig foi criado por Eduarda Valéria que possui o nome Linearizando e ela também escreve bastante sobre o amor, porém, as postagens são feitas em um estilo diferente do anterior, pois são postadas fotografias autorais da moça e na descrição ela escreve o texto sobre determinado assunto (na maioria das vezes).


Espero que tenham gostado do post! Flw 💓

Um comentário:

  1. Ain que amor, obrigada pela indicação, também amo o blog <3

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo