27/04/2017

5 canais do youtube para te ajudar nos estudos

Minhas aulas estão prestes a voltar e eu já estou me preparando para esse ano letivo. Além de organizar meus horários, comprar materiais e tentar montar um cronograma de estudos, eu também estou organizando o meu computador, pois é a minha principal ferramenta de pesquisa e conhecimento. O primeiro passo que eu dei foi organizar minha conta no canal do Youtube e separar os canais de entretenimento dos canais de estudo que eu sou inscrita. Daí surgiu a ideia de indicar os canais que ajudam minha vida acadêmica, para que outras pessoas possam desfrutar desse mesmo meio de estudar. 


Vou começar indicando um canal que tem como matéria central a história, porém há diferentes conteúdos nele que podem te ajudar na escola, como por exemplos, dicas para decorar as fórmulas de física, como montar um cronograma de estudos e dicas para o Enem. Eu conheci esse canal porque eu precisava de um resumo rápido para uma prova bem simples sobre a primeira guerra mundial e o primeiro vídeo curto que apareceu na pesquisa eu cliquei, aí depois eu fui assistindo os outros vídeos e comecei a gostar, então eu conheci o canal totalmente por acaso.


Alimente o Cérebro é um dos meus canais favoritos, porque ele tem como temas principais a filosofia e a astronomia, que são áreas que eu gosto bastante. Eu adoro os vídeos dele e sempre saio com algum questionamento na cabeça e muita informação sobre diversos assuntos. O que eu mais gosto no canal é que o Devanil Júnior (o criador do canal) faz algumas "séries" de vídeos focado em um assunto específico, como "Aprenda Lógica" e "Aprenda a pensar melhor", sempre com o intuito de ensinar a aprender algo.



Cintia disse é um canal que eu conheço há muito tempo e a Cintia sempre dá ótimas dicas para quem está aprendendo inglês e o canal tem aquela pegada mais informal, não são vídeo aulas, entende? Indico muito o canal para quem está estudando inglês e quer dar uma aprimorada nos estudo, ou para quem simplesmente tem curiosidade e quer aprender algumas coisas.


O Nerdologia é um canal que trata daqueles assuntos nerds, sabe? Heróis dos quadrinhos, curiosidades científicas, clássicos do cinema, séries, história e assuntos que estão em pauta na atualidade. Os vídeos são bem dinâmicos e até os assuntos mais complexos são explicados de maneira detalhada e simples de compreender. Eu gosto muito de assistir os vídeos desse canal para incrementar os meus trabalhos escolares, pois as informações são confiáveis.
 

Esse canal eu conheci quando estava estudando para fazer o processo seletivo do IFRN (lááá em 2014) e até hoje eu ainda acompanho o canal e aprendo bastante com os vídeos da Profa. Pamba. O foco do Redação e Gramática Zika é a Língua Portuguesa e ela aborda temas muito importantes: como usar vírgula, como utilizar a crase e principalmente como fazer uma boa redação. As aulas são muito divertidas e você vai aprender enquanto ri muito :D



Espero que tenham gostado do post. Um abraço e até o próximo post 💓

4 comentários:

  1. Oie
    amei os canais que vc indicou, o da Debora Aladim ja conhecia, sou super fã dela, depois de ver os videos fica impossivel não se apaixonar por historia rsrs
    Achei seu blog lindo :)
    Bjs


    https://psicologandomemorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar!

      Exatamente, os vídeos dela faz a gente gostar muito mais de história.
      Muito obrigada pelo elogio, fico muito feliz <3

      Beijos <3

      Excluir
  2. Quando eu vi a palavra história no seu post senti um calorzinho gostoso no peito, eu sou apaixonada por história! Principalmente o conteúdo de guerras, ai nem se fala, haha .Amo o Nerdologia e a linda da Pampa, sempre me auxiliam nos estudos. ♥
    Excelente post, até a próxima! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, confesso que não sou muito fã de história, mas os vídeos dela me fazem gostar um pouquinho e me fazem querer aprender mais sobre o assunto. Aliás, o conteúdo de guerras é o que eu mais gosto também hihihi

      Muito obrigada e até! ♥

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo