07/05/2017

52 weeks - 3/52

Olá gente! Faz um bom tempo que eu resolvi iniciar essa tag/projeto que consiste em fazer um post sobre um determinado tema todos os sábados. O nome do projeto é 52 Weeks e raramente eu consegui cumprir o prazo de fazer o post 1 vez por semana (ops!), então como eu estou preparando uns posts maiores para o blog, ou seja, que demandam mais tempo, eu resolvi fazer o post da próxima proposta de tema do projeto que é: Coisas pra se fazer no calor. Olha, eu moro no Nordeste e chuva é uma coisa rara por aqui, então todos os dias eu tenho que lidar com mais de 30°, portanto eu acho que tenho autoridade para falar no assunto. Eu mesclei entre as coisas que eu faço para aliviar o calor e coisas que eu faço porque a temperatura é ideal. Espero que gostem. 

   • Vestir roupas fresquinhas 


Não importa qual seu estilo, no calor você vai ter que disponibilizar umas brusinhas mais leves e uns shortinhos mais fresquinhos para lidar com o calor, mas não vejo isso como algo ruim. Roupas mais leves são super confortáveis e aliviam muito o calor.


   Tomar banho de piscina/mar 
Outra coisa bem óbvia para se fazer no calor. Aqui na minha cidade as sorveterias e os espaços de lazer fazem bastante sucesso e de vez em quando eu faço questão de praticar uma dessas atividades porque são as melhores pra aliviar o calor. Um banho gelado também é ótimo.

   • Usar rabo de cavalo, coque ou qualquer penteado que junte todo o seu cabelo 
 Eu gosto muito de usar esses penteados e não há um dia em que eu não faça um coque ou rabo de cavalo, seja pra ir à escola ou pra ficar em casa mesmo.


   Sair ao ar livre 
Um ponto muito positivo do verão é que você pode aproveitar pra sair e conhecer muitos lugares divertidos e aproveitar o clima para praticar um esporte diferente, ficar na sombra de árvores, empinar pipa, pular corda num parque, andar de bicicleta, assistir ao nascer ou pôr do sol e até fazer guerra de bexigas de água com uns amigos. Enfim, as ideias são infinitas! 



    Comer frutas refrescantes

Até as frutas mais simples ganham um saber diferente quando calor está de lascar. As melhores frutas para essa situação são: abacaxi, melancia, melão, laranja, maçã, entre outros exemplos.


Então essas são as minhas sugestões do que fazer no calor! E você, o que fazem no verão? Beijos e até o próximo post 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo