21/07/2017

Perguntas Frequentes + Bem vindo ao My Universe!

Estou fazendo esse post porque a maioria das pessoas que passam por esse site, não fazem a minima ideia do que ele se trata - principalmente as pessoas que eu conheço na vida real. Na minha cabeça, só as blogueiras dos grupos que eu participo acessam esse blog, mas de uns dias pra cá eu venho percebendo que muitas pessoas do meu dia a dia acompanham o blog ou já o acessou pelo menos uma vez. Com isso surgiram muitas perguntas dessas pessoas e pensando nisso, eu juntei as mais frequentes relacionadas ao blog que eu mais ouvi esses dias e resolvi respondê-las em um só post, como se fosse uma entrevista. 



 • Quenhé Alana e como ela conheceu o mundo das interts?

Primeiramente para você que não me conhece, meu nome é Alana Cristina, tenho 17 anos e moro em uma pequena cidade no Rio Grande do Norte, chamada Apodi. Eu ganhei meu primeiro computador em 2011 e na época eu até pensava que para ter um blog era necessário ser famosa ou pagar para ter um. Após descobrir que existiam algumas plataformas gratuitas para criação de blogs, acabei criando meu primeiro blog cujo o nome era A arte de Desenhar (lá em 2013). Desenho era o assunto que eu mais manjava na época. O blog não tinha objetivo algum (risos) e eu gostava de ficar postando meus desenhos lá de forma aleatória. Com o passar do tempo eu fui descobrindo outros blogs e fui me enturmando com outras blogueiras até descobrir que meu blog era muito limitado e que eu poderia sim, escrever sobre os mais diversos assuntos. Em 2014 nasceu o Achei e Rabisquei (até hoje a galera da escola pergunta: E o Achei e Rabisquei?). Foi um nome que marcou bastante, mas que não representava nada do que eu realmente gostaria de passar com aquele blog. Depois de abandonar completamente o blog, em 2016 eu voltei pra blogosfera com o My Universe, meu atual blog. O My Universe representa o que esse blog tem para mostrar, pois tudo aqui se resume ao meu mundo, meus gostos e meus sentimentos. 

 • O My Universe tem objetivo?

Na verdade não. O blog é uma diversão pra mim e uma forma de escapar do mundo real, pois aqui eu posso escrever sobre o que eu quiser e posso compartilhar as pequenas coisas da minha vida. Meu dia a dia é bastante corrido, mas quando eu chego em casa ainda encontro energia para escrever aqui e é assim que eu sei o quanto esse espaço é importante para mim. 

• Você escreve sobre o quê?

Aqui eu compartilho a minha opinião sobre séries, filmes, músicas e livros (raramente). Também me arrisco na área de moda, cabelo e coisas femininas. Porém, não tenho nenhuma formação ou capacidade técnica pra falar sobre esses assuntos, ou seja, é tudo bem pessoal. Além disso, escrevo sobre o meu dia a dia e vivo reclamando da minha vida em longos textos da categoria "Diário" (meu tipo de post favorito). Também gosto de fazer posts com links de vídeos ou posts de outros blogs, ou seja, do conteúdo legal que eu consumo na internet. Outra categoria bem daora é a "favoritos de mês", que é a categoria onde eu junto pequenos assuntos que não se encaixam nas demais categorias, pode ser uma série aleatória, um produto que eu comprei ou algo que eu li por aí. Também gosto de postar minhas fotografias aqui e embora essa categoria esteja estagnada, pretendo voltar a compartilhar meus cliques por aqui em breve. 

• Quem faz o design do blog?

Geralmente eu pego algum modelo grátis na internet e edito conforme meus gostos e necessidades. Durante esses anos de blogueira eu aprendi bastante sobre html e hoje em dia é até bem simples programar o blog do jeito que eu quero. Atualmente, estou aprendendo o básico de Photoshop pra conseguir trabalhar melhor com as fotos, montagens e ilustrações do blog.

Então é isso, essa será a página "Sobre" do blog, aquela que estava em construção há tanto tempo. Com o tempo, talvez algumas coisas mudem, mas as atuais respostas para as perguntas mais frequentes relacionadas ao blog são essas. Se alguém quiser acrescentar mais alguma pergunta, pode deixar nos comentários ou na fan page do blog no Facebook. Sejam todos bem-vindos ao meu espaço ! Fiquem à vontade :)

Um beijo e até o próximo post! 💓

Um comentário:

  1. Bem legal receber visitas de pessoas que a gente conhece na vida real no blog. Gostei das suas respostas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo