23/07/2017

Quais produtos estou utilizando durante a transição capilar



Eu ainda não postei foto nas redes sociais ou até mesmo aqui no blog, mas eu cortei meu cabelo pouco abaixo do ombro e foi a melhor decisão que eu tomei desde que comecei minha transição. Vocês percebem na foto ao lado que o meu cabelo estava bem comprido, mas a medida que a raiz foi crescendo ele foi ficando cada vez mais pesado e difícil de cuidar, por isso eu decidi cortar bastante pra me livrar logo de boa parte do cabelo com química e deixar ele mais leve. Eu fui no Salão da Ângela aqui em Apodi (Instagram: @angelahair2004) e ela fez um degradê no comprimento dos fios e desfiou as pontas. Ela disse que eu não poderia desfiar ou fazer logo um corte para cabelo cacheado porque senão meu cabelo ficaria muito volumoso, mas que daqui há alguns meses eu já poderia fazer um corte específico e retirar toda a química. 

Algumas semanas antes do corte eu tinha comprado o gel creme, mas não vinha dando certo para o meu cabelo, pois ele estava ficando cada dia mais estranho com o uso do creme. Eu fazia a fitagem depois do banho, porém os cachos não duravam e só ficava legal enquanto estava molhado. No entanto, depois do corte eu resolvi testar novamente e aparentemente os cachos estão ficando mais firmes e estão durando bem mais, provavelmente por conta do comprimento dele. Agora a maior parte do meu cabelo é cacheado, então modelá-lo se tornou uma tarefa mais simples. Eu resolvi fazer esse post porque algumas pessoas já vieram me perguntar quais produtos eu estava usando e olha, eu só uso esse creme mesmo pra modelar os cachos. Shampoo e condicionador eu uso qualquer um que estiver no meu banheiro. A única  coisa que eu sei é que meu cabelo não gosta é óleo de argan ou qualquer coisa que tenha argan escrito na embalagem.

O que creme que eu utilizo é da Salon Line, da linha #todecacho, ele é específico para quem está na transição. O que eu mais gostei desse gel creme é que ele é deixa seu cabelo muito leve e hidratado, portanto, super confortável tanto para deixar ele solto quanto para fazer penteados diferentes. O creme serve justamente para hidratar e o gel para fixar os cachos, já que é super complicado fazer com que a parte alisada do cabelo fique ondulada.

É esse aqui ó:


Ah, a minha segunda preocupação além do creme de pentear é o creme de tratamento ou creme de massagem. Eu uso o Broto de Bambu da Novex desde que eu fazia química no meu cabelo, mas meu cabelo cacheado também se deu muito bem com ele. Eu faço as hidratações a cada quinze dias, uso ele depois de lavar e deixo 10 minutos agindo no cabelo. Depois eu enxaugo e aplico o condicionador para finalizar.




As pessoas realmente pensam que para ter um cacho bonito é necessário diversos produtos caros, mas a verdade é que você só precisa saber qual produto seu cabelo vai ficar legal, então basta ir testando e pesquisando sobre o seu tipo de cabelo. Não escolha por preço, marca ou algo do tipo. Outra coisa importante para quem está na transição é: tenha paciência. Seu cabelo não vai ficar 100% legal agora, porque querendo ou não ele está com duas texturas diferentes e é impossível deixar ele totalmente homogêneo. Então não  fique chateada se você fizer todo o processo de fitagem e quando o cabelo secar alguns cachos desmancharem e seu cabelo ficar com algumas partes lisas aparecendo. Falo isso porque aconteceu comigo várias vezes e em todas as vezes eu fui com o cabelo assim mesmo, sem me importar se estava perfeito ou não. 

Para finalizar, peço que assistam esse vídeo da JoutJout sobre cachos. Eu me identifiquei demais com ela e a forma que ela ensina a arrumar o cabelo rapidão é melhor para aqueles dias em que você não tem tempo para se arrumar toda. Alguma dúvida sobre os meus cuidados com o cabelo? Não deixem de comentar, principalmente se você também está passando pela transição, pois eu vou adorar compartilhar dicas e experiências!

Um beijo e até o próximo post! 💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo