04/08/2017

As melhores coisas do mês #2

Antes essa categoria se chamava "Favoritos da Semana", mas como eu não tenho muitos favoritos durante apenas 1 semana eu resolvi começar a fazê-la mensalmente. Pra quem não conhece esse tipo de post, trata-se de um compilado de coisas que eu gostei durante o mês, pode ser um livro, filme, aplicativo, música ou links de conteúdos que eu consumo na internet. 




//  O primeiro favorito do mês foi, sem dúvidas, o filme Homem Aranha - De volta ao Lar. Rapaz, esse filme me surpreendeu muito e eu saí do cinema querendo assistir tudo de novo. O filme se passa durante a adolescência de Peter Parker (interpretado por Tom Holland) e toda a história é construída ao redor do sonho dele de se tornar um Vingador. Tudo começa lá em Guerra Civil, quando ele atua ao lado dos Vingadores pela primeira vez e após isso sua vida muda completamente (ou pelo menos uma parte dela). Peter começa a combater pequenos crimes pela cidade, como evitar roubos em lojas e ajudar velhinhas a atravessar a rua, mas tudo na esperança de ser chamado para outras grandes missões. Eu não quero dar nenhum spoiler, então eu só recomendo que assistam e digo mais: O destaque do filme foi, sem dúvidas, o humor, pois as piadas são muito simples e até previsíveis, mas muuuito divertidas. Por fim recomendo esse vídeo que fala sobre os segredos escondidos no filme.

 // Há algumas semanas eu passei em frente a uma lojinha de roupas e vi um boné que chamou minha atenção. Depois de muito me questionar, eu fui lá e comprei. E SOCORRO, agora eu preciso de uma coleção de bonés pra ontem! Boné é um acessório que sempre chamou minha atenção, mas eu sempre tive receio de usar por ser acessório "de menino". Depois que eu comecei a usar, percebi que era besteira e que eu deveria ter comprado um bem antes. Serve de conselho pra você que sempre quis usar algo diferente e não usou por medo. 

// Recentemente, vagando pelas profundezas da internet, eu acabei me deparando com um blog incrível: Lua de Vênus. Ele é comandado pela Juliana D'Ornellas e fala dos mais variados assuntos: Música, filmes, beleza, decoração, literatura, fotografia etc. Eu não sei dizer o que me chamou atenção nesse blog em específico, mas os posts são muito bons de ler, o design é impecável, sem falar do estilo das fotos que introduzem os posts. Eu já li quase todos os posts e não podia deixar de citar esse blog por aqui. Acessem! 

// Pense numa série viciante é a tal de Grey's Anatomy! Tô quase acabando a terceira temporada e não faz nem 1 mês que eu comecei a assistir. Pra quem não conhece, Grey's Anatomy é uma série norte-americana médica de gênero drama. Toda a história gira em torno da protagonista Meredith Grey, mas os personagens secundários também possuem um papel extremamente importante e a série também se aprofunda na vida deles. Quando ouvia falar da série, achava que ela tratava apenas de medicina, mas como eu disse anteriormente, o gênero dela é drama, portanto, eu me surpreendi com os casos e confusões de amizade, amor e família. Minha parte favorita são as frases da Meredith Grey, que introduz e finaliza os episódios, sempre relacionando com o tema tratado no episódio. Outra coisa legal é que os casos dos pacientes sempre se ligam de alguma forma aos problemas pessoais dos médicos e no final, tudo faz sentido. Para quem gosta da área deve ser mais interessante ainda de assistir. Eu, particularmente, fiquei muito mais curiosa a respeito da medicina e de vez em quando me pego pesquisando sobre coisas relacionadas a isso. 



// Eu adoro escrever e apesar de nunca ter tido dificuldade na matéria de português eu sei que essa é uma matéria de constante aprendizado e que eu com certeza erro bastante nos meus textos. Buscando aperfeiçoar minha escrita, acabei encontrando um infográfico com 80 erros gramaticais que fazem você parecer um idiota. É incrível como você pode ter um amplo conhecimento a respeito da língua portuguesa e mesmo assim cometer erros bobos que, de fato, podem fazer você parecer um idiota! Eu ainda não li todos, pois quero ler com bastante atenção e verificar se eu estou ou não errando nesses aspectos.

// Obvio que não poderia faltar algum produto pra cabelo cacheado entre os meus favoritos desse mês! Recentemente, eu publiquei um post falando sobre os produtos que eu estou utilizando durante minha transição capilar (se você ainda não viu, clica aqui para acessar). Acontece que no sábado passado eu fui ao supermercado e comprei um novo creme para eu testar, ele é um ativador de cachos da Salon Opus (S.O.S Cachos) e até agora eu estou gostando muito do efeito dele no meu cabelo, até mais do que o gel creme da Salon Line. As principais diferenças entre  eles foi que o primeiro deu um efeito mais ondulado e a duração dos cachos é bem maior também. Por enquanto é só isso, mas quando eu fizer outros testes e formular outras opiniões sobre ele, posso fazer um post mais detalhado aqui no blog.

// Olha, o estilo dessa música sai completamente do padrão de músicas que eu geralmente escuto, mas eu adorei Na Sua Cara do Major Lazer feat. Anitta e Pabllo Vittar. A música tem aquele refrão repetitivo, mas por conta da mesma ser curta isso não me incomodou muito. Além disso, a batida é muito boa e as coreografias que aparecem no clipe são muito incríveis (apesar de não ter continuidade, ou seja, delas parecerem meio aleatórias).

//  Existe um Tumblr com uma história em quadrinhos chamada Baleia e Sarrafo. Eu encontrei nos meu favoritos um dia desses e me lembrei do quanto eu fiquei triste após ler toda a história. Eu chorei rios de lágrimas. Sério. Os quadrinhos são bem longos e retratam a vida de dois cãezinhos de rua: o Baleia e o Sarrafo. Ao longo do desenvolvimento outros personagens vão aparecendo, dos quais não me recordo os nomes, mas são gatos e outros animais que vivem abandonados. Não quero me estender muito em relação a história, pois quero que vocês leiam e descubram tudo ao longo da leitura. Super recomendo, porque fala de acontecimentos reais e nos faz refletir muito sobre a vida dos animais e o sofrimento daqueles que são abandonados.
           
Então essas foram minhas coisas favoritas do mês de Julho! Espero que tenham gostado de alguma das coisas e que seja útil para vocês. Deixe nos comentários quais são as SUAS coisas favoritas do mês e qual você mais gostou da minha lista. Se quiser ver o post número #1 dessa categoria basta clicar aqui.

Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo