02/01/2015

Livro: Amanhã você vai entender - Rebecca Stead


Olá pessoal! ♥ 

Para começar o ano, hoje o post é bem diferente do que vocês estão acostumados, resolvi fazer uma resenha do meu livro favorito: Amanhã você vai entender. É minha primeira resenha sobre livros, então me dêem um desconto! Comecei a pegar gosto pelos livros desde que aprendi a ler, aos 6 anos e peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola mesmo, por isso ele está acabadinho, indiquei ele pra todos os meus amigos da escola! 

Tenho que confessar que às vezes julgo o livro pela capa sim. Acho que deve ser algo que chame nossa atenção, já que é a primeira coisa que vemos. E foi a primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa, que é bem colorida, o título com letras grandes e com cores pastéis. Logo abaixo uma frase "Um mistério diferente e instigante, que vai encantar todo tipo de leitor." Scool Library Journal. Como não querer lê-lo? 


Algumas informações:

Escritora: Rebecca Stead
Publicado no Brasil pela editora Intríseca
Páginas: 222
Gênero: Ficção juvenil e mistério.
Folhas amareladas ♥ 


Sinopse:

Miranda está em meio a um grande enigma, que começa com o bilhete acima, escondido no livro que ela pegara na biblioteca. Um estranho pode ter invadido sua casa; seu melhor amigo foi agredido na rua, e os bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, continuam a chegar, alertando sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na sua frente. Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

Minha opinião:

O livro é muito bom, li ele duas vezes. Fala sobre a vida de uma garota de 12 anos, chamada Miranda. Uma garota normal, que não gosta do cabelo por ele ser simples demais, e inveja o cabelo da mãe. Ela tem alguns amigos, entre eles, Marcos, Júlia, Colin e Anniemare e mora com a mãe e o padrasto (Richard). Miranda começa a receber bilhetes misteriosos que informam ter o propósito de salvar a vida de alguém próximo a ela. E ela tem que escrever uma carta para quem os escreve. Detalhe: O autor dos bilhetes sabe de informações da vida e do cotidiano de Miranda.  

No livro está vários acontecimentos da vida dela, da família, amigos e também os momentos em que recebeu os bilhetes. Eu gostei do livro principalmente pelo mistério, estava louca para descobrir que bilhetes eram esses e o porquê deles aparecerem.  Tudo se resolve no final do livro ~obviamente~ por isso não demorei muito a terminar de ler, pois estava super ansiosa. Você consegue se envolver na leitura e com os personagens, por esse motivo ele com certeza agrada a leitores de todas as idades. Só acho que o livro deveria descrever melhor cada personagem, pra ajudar na imaginação, pois ele não tem nenhum tipo de ilustração, mas tirando isso o livro é incrível.


Os títulos de cada capítulo são super criativos e começam com o assunto principal ♥





Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Super indico o livro, principalmente para quem gosta de mistérios. A leitura é super envolvente e a gente nem percebe o tempo passar. Posso dizer que esse foi um dos melhores livros que eu já li, por isso dei a nota máxima. As fotos foram fotografadas por mim com a minha querida câmera compacta da samsung. Então, eu fiz a resenha do jeito certo? Se sim, gostaram? Alguém já leu esse livro? Comente sua experiência/opinião com relação a ele. Confiram o site da Rebecca Stead! ♥ 


21 comentários:

  1. Encontrei meu livro favorito do mesmo jeito que você, mas eu perdi e a um tempo atrás descobri que tinha continuação.
    A história meio que parece Pretty Little Liars versão criança, adjs. Mas parece ser ótimo, e a resenha ficou muito bem feita
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, um pouco parecida Pretty Little Liars.
      O livro é muito bom e a leitura é super envolvente!

      Bjus <3

      Excluir
  2. claro que pegaremos leve HAHAH sei como é dificil fazer resenha literaria D: tambem estou no comeco, nunca tinha ouvido falar nesse livro, acredita?! e tamem julgo pela capa, bjs sociedade! bom saber, vou anotar pra minha wish de livros

    beijimmmmm
    http://www.idiomafashion.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! É sim, muito difícil, mas quis arriscar.
      O livro é muito bom, super indico :D

      Bjus ~sociedade!~

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar deste livro, pelo jeito parece ser ótimo mesmo. Uma guri que inveja os fios da mãe u.u tenso

    Feliz ano novo! Bju

    nuvemdeorigami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super tenso! U.U
      O livro é muito bom, vale a pena ler.

      Bjus, Débora <3

      Excluir
  4. Não conhecia, mas fiquei super interessada! :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha, e eu também julgo um livro pela capa, nunca li um livro de capa lisa ou feia, só livros que a capa me chamou atenção! haha
    Alana, te indiquei lá no meu ultimo post do blog! Ficaria feliz se desse uma olhada ♥
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
  6. Parece ser interessante, tbm gosto muito de ler.. :)
    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de ler, fiquei bem interessada no primeiro que vc postou " Amanhã você vai entender"
    Bjs

    http://joycemakeup01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! O livro é ótimo e tem uma história muito envolvente.

      Bjus, joyce <3

      Excluir
  8. Não Conhecia Esse Livro Parece Ser Muito Bom Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. AMEI A RESENHA
    E AMEI TAMBÉM A CAPA. <3

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    FELIIIZ 2015! <3

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a capa desse livro e ele já estava na minha wishlist por causa deste fator hahahaha Gostei bastante da sua resenha, foi ótimo para eu saber um pouco mais da história, o que aumentou a minha curiosidade. Adoro livros de mistérios, então provavelmente vou gostar desse. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é perfeita, né? Chama muita atenção.
      Tenho certeza que não vai se arrepender, o livro é muito bom! :)

      Bjus, Gabrielle <3

      Excluir
  11. Estou começando a me interessar por livros nesse estilo, muito obrigada por essa indicação. Acabei de baixar este livro! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o Livro, ótima Dica ^^ Ótima Resenha flor !
    Quero em 2015 ler mais Livros !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo