19/02/2015

10 dicas para melhorar suas notas da escola



Hey! Como vão suas respectivas vidas? A minha está ótima, obrigada por perguntar. As férias acabaram pessoal, acabou a moleza é hora de começar a estudar de verdade, por isso o post de hoje será recheado de dicas para quem, assim como eu, quer se dedicar fortemente aos estudos e conseguir notas altíssimas. Talvez essas sejam as dicas mais clichês de todos os tempos, mas que elas funcionam para mim, ah, funcionam! E eu espero que funcionem para vocês também. Vamos conferir? 

• Organize uma rotina de estudos: Esse é o ponto principal para quem quer realmente estudar e aprender de verdade. Procure estudar sempre nos mesmos horários, em algum lugar silencioso, estudar no meio de um bate-papo da sua mãe com as amigas definitivamente não dá! 

• Estude na internet: A internet é útil para muitas coisas, não só para ver as redes sociais e sites de fofoca. Tem vários canais no youtube super úteis e que ajudam (e muito!) nos estudos, só não vale ficar assistindo logado no facebook ou com o celular, isso tudo tira seu foco no vídeo e você só vai perder seu tempo, ao invés disso, pegue seu caderno e anote os tópicos principais da aula para revisar depois.  Alguns canais: Aula Livre - Cola na Web - Descomplica - Redação e gramática zica!

• Escreva, anote, copie: Mesmo que você tenha facilidade em decorar o conteúdo, nunca deixe de fazer uma anotação, copie o conteúdo e todas as informações importantes que possivelmente serão úteis. Use suas canetas coloridas para marcar e destacar aquilo que precisa de uma atenção especial. E nunca deixe atividades e trabalhos para outros dias quando você pode fazer hoje.   

• Pesquise: Pesquise na internet e em outros livros. Saia da zona de conforto, só os livros da escola às vezes não é suficiente, por isso, faça longas pesquisas na internet, nos livros que você tem em casa, se possível vá a alguma biblioteca e se aprofunde no conteúdo que precisa ser estudado.   

• Dúvidas? Pergunte! Nunca, jamais, never deixe de tirar suas dúvidas durante a aula, é de estrema importância ficar por dentro do assunto tratado na aula e se você levar aquela duvidazinha pra casa ela poderá te prejudicar em um futuro próximo.  


• Concentre-se: Coloque uma coisa na sua cabeça: Não adianta ir para a aula com força de vontade, determinado a tirar notas altas e quando chegar à sala de aula se juntar com os amigos e conversar o dia todo! Deixe para conversar depois da aula.

• Organize seus materiais: Ninguém merece estudar com cadernos rasgados, sem capa, lápis estragados... Enfim, cuide do seu material. Eu sei que é impossível ficar com o material intacto o ano todo, mas dê atenção especial para as suas canetas e cadernos, pois eles são os mais importantes na hora de estudar.  

• Compre/crie uma agenda: É clichê, eu sei. Mas elas ajudam muito! Claro, se você souber usa-lá de forma correta. Deixe sua agenda sempre limpa, organizada e sem borrões de lápis, isso já irá facilitar o entendimento das suas anotações. 

• Um pouquinho todos os dias: Estude um pouco todos os dias. Não precisa ficar 5 horas seguidas estudando, mas tente ficar pelo menos 1 a 3 horas por dia, fazendo algumas pausas de 10 ou 20 minutos quando sentir que estudou bastante e precisa descansar, pois pesquisas indicam que a partir de 50 minutos de estudos a produtividade começa a cair.   

• Observe o seu progresso e veja suas notas subirem: Se você manter o mesmo ritmo, o provável é que as suas notas subam e seu progresso seja muito bom. Além disso, com o tempo você acaba se acostumando com a rotina e coloca na sua cabeça que você tem que estudar! Afinal, o estudo é apenas o começo para um futuro promissor com tudo que você tem direito: Emprego legal, casa própria com piscina... Hahaha. 

Desculpem-me pelo fato do post ter ficado enoorme, é que eu adoro falar sobre esse assunto! Então, gostaram do post? Vocês também têm alguma dica infalível para os estudos? Bjus e até o próximo post! ♥


9 comentários:

  1. Muito bom post, também fiz uma série lá no blog, falando sobre assuntos escolares haha.
    Beijos.
    wintergiirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! É um assunto muito bom de escrever.

      Bjus ♥

      Excluir
  2. Otimas dicas, acho que organização é a dica principal sempre que me organizo estudo melhor. Estudo muito pela internet, tira muitas duvidas!

    Please Mademoiselle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu também estudo muito melhor quando está tudo organizado.
      É internet é ótima para esse tipo de coisa!

      Bjus ♥

      Excluir
  3. Já sigo todas as dicas e modéstia a parte, to indo bem pra caramba! HAHA podia ter colocado o blog, já que escrever e ler são os essenciais! beijinhos


    obrigada pela visita lá no blog!

    www.apetrechosdeumagarota.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está indo bem na sua escola. Siim, o blog ajuda bastante!

      Bjus Beatriz ♥

      Excluir
  4. Excelente post! Pra mim essas dicas vão ser ótimas, principalmente agora que estou no 9º ano. Beijos, amo seu blog

    http://curti-e-escrevi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, no nono ano os assuntos começam a ficar mais complicados. Tem que ter muita dedicação!

      Bjus Taciana!

      Excluir
  5. Estudar pela internet ajuda bastante também!!
    Amei as dicas!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo