26/03/2015

Quando a criatividade resolve dar uma voltinha



Bloqueios criativos fazem parte da vida de todos que trabalham e dependem da criatividade e são praticamente inevitáveis. Posts, livros ou músicas acabam ficando pela metade ou nem são feitos, por mera falta de inspiração. O blog ficou muito tempo sem atualizações, pois minha criatividade resolveu dar uma voltinha (E ainda não voltou para seu devido lugar!). As principais dicas que encontrei para esse tipo de acontecimento na internet foram: Assistir vídeos, acessar o Tumblr, o Pinterest e o We heart it. Mas na realidade nada disso funciona, passar horas olhando fotografias no Pinterest não vai fazer a sua inspiração voltar, muito menos te deixará mais criativo. Encher a cabeça de muito conteúdo, só vai te deixar mais confuso e de cabeça cheia. Tudo precisa de um descanso, até sua mente.   

Lidar com bloqueios é difícil, mas para mim, eles significam que é hora de parar um pouco e descansar a mente. Por esse motivo a principal e única dica é desligar o computador, celular e todo dispositivo tecnológico que você usa todos os dias. A gente fica tanto tempo logado nas redes sociais e acessando blogs, que nos esquecemos do mundo real e das coisas divertidas que podemos fazer fora do computador - e são essas coisas que nos tornam criativas. Para fazer um desenho, um post, escrever um texto ou um poema é necessário ter momentos e informações relevantes na cabeça, e isso você não encontra na timeline do Facebook e sim vivendo. Tudo que você vive pode se transformar em história, arte ou qualquer tipo de conteúdo.    

É normal ter bloqueios criativos e até pensar em largar tudo! No meu caso, o blog. Esses momentos só precisam ser respeitados e enquanto ele não vai embora, é melhor aproveitar tudo que ele tem pra ensinar ou tirar proveito disso - como eu que estou escrevendo esse texto. Portanto, nós precisamos aprender que a diversão não está presente apenas na tela do computador, e que a criatividade vem da sua concepção dos acontecimentos do dia a dia e principalmente dos que ocorrem fora da zona de conforto.  


Mais alguém com a mesma opinião? Acessem o post da Paloma sobre praticamente o mesmo tema, garanto que vai ajudar, são 7 desafios para criativos.


12 comentários:

  1. Algumas pessoas encontram a criatividade lendo, ouvindo, música, vendo fotos. Para outras, isso não resolve. Quando os livros e músicas não me ajudam, vou dar uma voltinha no shopping. Isso sempre me ajuda. E fazer algo diferente também me ajuda. Espero que você encontre a sua criatividade logo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Busco fazer coisas diferentes e sair da rotina. Na maioria das vezes funciona!

      Bjus Adriana ♥

      Excluir
  2. Comigo já acontece o contrário eu fico com várias coisas ao mesmo tempo é muito louco ahsushaushauhs
    http://glamodaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguir entender muito, mas tudo bem ashusahsauaha!

      Excluir
  3. Concordo com você , bloqueios sempre aparecem e me deixam triste pois precisamos da criatividade para o blog.
    Bjus e sucesso
    http://sweetsafira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aê, mas é só dar um tempo que a inspiração volta <3

      Excluir
  4. Olá, tudo bem ? você responde tags ? te indiquei uma :
    http://vidaparaela.blogspot.com.br/2015/03/tag-quero-pro-meu-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu respondo, mas é que eu respondi uma recentemente. Mas vou deixar teu post favoritado, pois pretendo posta-lá mais na frente. Fiquei muito feliz de ter sido indicada!

      Excluir
  5. Concordo totalmentee!!

    http://decidaseumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando estou tendo bloqueio criativo, gosto de relaxar a mente, deixa em minha cama e escutar música, isso me relaxa muito.
    BLOG: http://oidezesseis.blogspot.com
    CANAL NO YT: PATRÍCIA MELO

    ResponderExcluir
  7. Passo pelo o mesmo sempre! Da uma dor saber que tô deixando o blog de lado com isso, mas as vezes simplesmente não consigo mesmo e isso também é em relação há trabalhos e coisas afins </3
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bloqueio criativo é horrível, não tem nada pior quando a criatividade some, quase sempre fico sem criatividade para postar no meu blog e fico procurando/inventando mil coisas para ela voltar, acho que se desligar do computador das redes sociais é uma boa e as vezes a criatividade surge de onde menos esperamos.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo