01/10/2015

Refletindo sobre o futuro ¯\_(ツ)_/¯



Foto: Pinterest

No mês passado (que passou absurdamente rápido, alguém me explica como isso aconteceu) vários amigos vieram conversar comigo sobre carreira, futuro e faculdades que pretendem fazer. Foram tantas pessoas que eu comecei a achar que era um sinal divino mandando eu começar a organizar minha vida e planejar meu futuro. Poxa, eu estou no primeiro ano do ensino médio, já dava pra ter descoberto minha vocação, hein, só acho. Pois bem, comecei a pensar seriamente sobre o assunto, fiz umas pesquisas, pedi opiniões, fiz umas anotações e no fim... Não cheguei a lugar algum. Eu realmente não sei o que eu vou fazer quando sair da escola. Ainda não descobri nada definitivo e certo com o qual eu possa trabalhar.

Eu curso informática no IFRN e penso muito em trabalhar nessa área, pois as possibilidades de emprego são infinitas e eu sou completamente apaixonada por tudo que envolve tecnologia. No entanto, tenho muito receio, pois exige bastante raciocínio e agilidade com os cálculos - que eu gosto bastante - mas os números insistem em me atormentar com o nível de dificuldade cobrado para sua resolução. Também já pensei em fazer jornalismo ou Publicidade. Adoraria trabalhar numa revista ou com o blog mesmo, algo que envolva criatividade. Porém, esse é o problema, é muito difícil trabalhar com a criatividade. E quem me acompanha há um tempo já deve ter percebido que bloqueios criativos acontecem frequentemente em minha vida. Em um dia você acorda super disposta e cheia de ideias, no outro, as ideias fogem para o mais longe possível. Talvez eu só esteja arrumando problema onde não existe, mas quando o assunto é futuro a coisa muda de figura. Tudo é muito arriscado, as decisões devem ser tomadas com tranquilidade, principalmente pra quem muda de opinião com muita facilidade, como eu.  

Eu sei que essas coisas funcionam de uma maneira diferente para cada pessoa. Tenho amigos do fundamental que já têm tudo planejadinho para o futuro e amigos concluindo o ensino médio sem saber o que fazer depois, qual a próxima fase. E tem eu, que quase sabe o que fazer, mas não tem certeza de nada. Assim como há anos não tinha certeza do que falava para todo mundo "Vou ser médica!". Já que eu odeio hospital. A única conclusão que eu tirei disso tudo é que eu vou trabalhar com algo que eu goste e realmente me identifique. E de preferência que gere um bom dinheiro, porque não tá fácil pra ninguém, meusa migos. Não importa quanto tempo demore pra eu descobrir qual carreira seguir, sei que vai ser algo legal e algo que eu faça bem feito.

Agora deixem suas opiniões sobre o assunto nos comentários - que podem ser feitos tanto pela conta do Google quanto pelo Facebook. Qual carreira vocês pretendem seguir? E pra você que já passou dessa fase, como foi esse momento de decisões? Beijos e até o próximo post! 


8 comentários:

  1. Super te entendo, até ano passado eu não tinha ideia do que eu queria fazer da vida. Esse ano eu estou fazendo um curso técnico em publicidade e estou gostando bastante mas também tenho esse problema com a criatividade, tem dias que chego cheia de ideias e tem dias que não tenho nenhuma.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado mesmo! Precisa escrever sobre isso pra "clarear" melhor meus pensamentos e tomar uma decisão. Fico feliz que tenha encontrado sua vocação e principalmente em saber que não é só eu que me preocupo com a senhora criatividade.

      Um beijo e obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. É realmente muito difícil fazer uma escolha para o futuro. Mas saiba que caso não goste da sua escolha, sempre é possível recomeçar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Adriana! Nunca é tarde pra recomeçar, desde que isso faça a gente feliz <3


      Beijos!

      Excluir
  3. Eu não sei se gosto desse assunto, eu não sei nada ao certo, e isso dá um medo gigante! Eu digo que quero fazer jornalismo, eu adoraria viver escrevendo, porque é uma coisa que eu amo. Gosto de escrever comentários, textos de geografia, explicação de matemática (essas coisas quando eu sei a matéria haha') textos reflexivos, histórias, poemas! Eu amoo, mas eu não sei de nada! Acho que super faz parte você ficar perdida. Mas olha, existe muita pressão pro nosso lado, eu sei disso, também estou no primeiro ano, e já tá um saco esse negócio de enem. haha' Mas com o tempo a gente vai conseguir enxergar o que tem do outro lado da pressão e vai ser T-O-P! Amei o texto! Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha super concordo Louise!
      A pressão é bem grande e esse tal de Enem também já está me assustando bastante. Fiquei feliz em saber que não sou a única que estou passando por isso, é reconfortante. Tomara que a gente consiga passar por tudo isso e creio que vai chegar um momento onde tudo será mais fácil, com relação a decisões. Como você mesmo disse: Vai ser TOP!

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
  4. Eu fico com medinho quando penso no meu futuro e mais ainda por esse ser meu último ano do ensino médio. Eu no momento estou fazendo curso de cabeleireiro e estou muito feliz por isso, mas também quero no futuro me especializar mais na profissão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Karol! Nossa, eu estou no primeiro ano do ensino médio e já estou cheia de preocupações, imagina quando eu estiver no último ano hein? Hahaha.

      Beijos e sucesso pra ti <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo