19/12/2015

Sobre 4 filmes que eu assisti recentemente

Se existe uma coisa que eu amo fazer, essa coisa é assistir filmes! Desde criança eu coleciono histórias e mundos nos quais conheci através deles. Ultimamente não tenho tido muito tempo para assistir filmes, mas qualquer horinha livre que eu tenho, aproveito pra assistir um novo e é exatamente sobre esse assunto que eu vou falar no post de hoje: Os filmes mais daoras que eu assisti recentemente! Tem de tudo: romance, ficção científica, drama (muito drama!) e questões interessantíssimas levantadas pelos filmes.  

Interestelar

O filme Interestelar se passa em um cenário de caos e busca pela sobrevivência, pois a Terra está consumindo boa parte das reservas naturais. Em vista disso, um grupo de astronautas recebe a missão de procurar possíveis planetas para receber a população mundial e assim continuar a nossa espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar esse grupo de astronautas e mesmo sabendo que nunca mais verá seus filhos, ele aceita a proposta. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de um novo lugar para viver. Quando sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) cresce ela também tenta achar uma solução para salvar a população do planeta. 

Um dos melhores filmes de ficção científica que eu já assisti! Quem me conhece sabe que eu sou a louca da ficção científica e amo esse tipo de filme. Eu assisti Interestelar sem pretensões e expectativas e talvez isso tenha contribuído para que eu me apaixonasse pelo filme. Faz um bom tempo que eu o assisti, mas resolvi falar sobre ele por que gosto muito e recomendo demais!





Matrix é um filme de 1999 e conta a história de Thomas Anderson, um programador de computador. Ele começa a ter pesadelos com cabos que se conectam a ele em grandes máquinas futuristas e sempre que os eletrodos vão se instalar na cabeça dele, o mesmo acorda no seu cubículo. Matrix é um sistema que controla a mente das pessoas, criando uma ilusão do mundo real, enquanto, na realidade, existe "plantações" de humanos e os mesmos se tornam fontes de energia para os robôs e máquinas que comandam a Matrix. Morpheus está a procura do escolhido e está realmente convencido de que Thomas é o escolhido para libertar todos da Matrix. 

Sim, eu nunca tinha assistido Matrix até ontem. Pois, fiquei com uma curiosidade enorme ao saber que o filme tinha referências à filosofia. O filme também traz a tona questões como: Será que tudo que vivemos é real? E o que seria real?



Outro gênero de filme que eu adoro é romance. Submarine é um filme muito amorzinho que conta a história de Oliver Tate, um garoto de 15 anos que pretende fazer duas coisinhas importantes antes de seu aniversário: Tentar reconstruir o casamento dos pais que vai de mal a pior, por esse motivo ele monitora a vida sexual deles ('-'). A outra coisa é que Oliver quer perder a virgindade com sua nova namorada Jordana, uma moça de personalidade fria e egocêntrica. 

De imediato eu achei que não iria gostar do filme, mas o desenrolar dele é muito interessante de acompanhar e a forma como eles retratam a vida do casal de namorados, ainda muito jovens, é bem sensível e real. O filme tenta mostrar como os adolescentes lidam com os obstáculos da vida, portanto, eles quebram a cara, se levantam, choram, tentam reprimir seus sentimentos e sem perceber já estão vivendo uma grande história. Nem preciso comentar sobre a fotografia do filme, ela é simplesmente incrível! Recomendo para quem quer relaxar e assistir um romance muito fofo e vintage surgir na sua tela.    

Divertida Mente



Divertida Mente é um filme muito divertido que conta a história de Riley, uma garota de 11 anos de idade, que começa a enfrentar mudanças importantes em sua vida desde que seus decidiram se mudar para San Francisco. Dentro do cérebro da menina, convivem várias emoções diferentes: O Medo, a Raiva, a Tristeza, o Nojinho e o líder, a Alegria. A Alegria se esforça muito para que a vida de Riley seja sempre regida pela felicidade. Todavia, ocorre uma confusão na sala onde essas emoções são controladas e faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expelidas para fora da sala. Agora, esses dois sentimentos precisam percorrer ilhas que existem nos pensamentos de Riley para que possam retornar para a sala de controle. Só que enquanto isso não acontece, a vida de Riley sofre muitas mudanças.  

Esse é filmes especiais que deixa a gente com o coração quentinho depois de assistir. Sério. O desenrolar da história é muito interessante e aos poucos você vai descobrindo mais sobre a vida de Riley e todos os momentos que ela viveu nesses 11 anos. Indico para quem gosta de animações e histórias que te fazem realmente imaginar o funcionamento do mundo e das pessoas de um jeito diferente. 
_______________________________________________________________________________________
Então esses foram os filmes que eu assisti recentemente e gostei muuito. Fica como indicação de filmes para o final de semana, né? Beijos e deixem nos comentários indicações de filmes bem legais para eu assistir!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo