14/02/2016

5 canais no Youtube para aprender a desenhar


Eu acredito que todo mundo é capaz de aprender e produzir qualquer coisa. Tudo depende do limite que você impõe para você mesmo. Eu sempre fui de humanas (risos), sempre gostei da área artística, de fazer umas miçangas, vender minhas artes na praia e a minha vida sempre foi rodeada por criatividade. Eu gosto de desenhar desde meus 5 anos e ao longo desses anos ouvi vários comentários do tipo "Nossa, queria saber desenhar como você", "Eu jamais conseguiria fazer isso" e eu sempre sorria pensando no quanto as pessoas se limitam e afirmam que não sabem fazer algo sem ao menos tentar se dedicar a isso. 

Pensando nesse assunto, eu resolvi indicar 5 canais no Youtube para você que sempre quis aprender a desenhar um pouco, não importa o motivo. Mas antes, aqui vai uma pequena listinha de coisas necessárias para você começar esse novo hobby

- Uma folha
- Um lápis 
- Uma borracha 
- Tempo para praticar 
- Dedicação 
- Concentração 

Já tem tudo isso em mãos? Agora podemos falar sobre os canais. 

Não comece a desenhar por aqueles vídeos que ensinam a fazer desenhos em 3D, realistas e tals, por favor. Vou te dizer por onde você deve começar, ó: 



Saber como utilizar o material básico é fundamental para quem está começando a desenhar. Eu segurava o lápis de uma maneira totalmente diferente e a diferença entre essas formas de usar o lápis estão visíveis nos meus desenhos. Sério. Esse canal não é atualizado há anos, mas esse vídeo é super útil. 

Palavra Nerd: O canal Palavra Nerd tem vários tutoriais e desenhos lindos! Recomendo muito os tutoriais que falam da parte mais técnica de um desenho, como fazer um esboço, torso, como sombrear um desenho, entre outros. Garanto que você vai aprender muito!



GuuhDesenhos: Os desenhos desse canal são bem fáceis de copiar e isso é ótimo para quem está começando! Vá copiando os desenhos aos poucos, repetindo cada traço que o cara fizer no vídeo. Aos poucos você vai pegando o jeito e desenvolvendo seu próprio estilo.  


byZaXxBrasil: Nesse canal tem vários tutoriais que você pode usar como referência nos seus desenhos. Eu já fiz vários desenhos por esses vídeos e ficaram realmente muito bons.



Cantinho dos Arteiros: Eu conheci esse canal a pouquíssimo tempo e ele já se tornou um dos meus favoritos. Ele é administrado pela Daiana e de alguma forma ela me lembra a Malena, hahaha. Os vídeos dela são super bem explicados, ela faz questão de esclarecer o porquê de cada traço, sempre dando dicas para quem está no papel ou no computador. O material dela é bem daora, mas dá sim pra fazer algo bem legal só com o papel e lápis, viu? Além de tutoriais, ela também responde as perguntas e dúvidas das pessoas que a acompanham!
    


Arte e Cia Brasil:  Esse canal tem vários tutorias super bem explicados e feitos no papel. No vídeo abaixo ele ensina a desenhar uma coruja! Ainda não tentei fazer esse, mas a parte mais difícil, sem dúvidas, é colorir o desenho. Você precisa saber trabalhar bem com as cores e é importante ter todos os tons usados no desenho para um bom resultado. 


Agora é só praticar! :D Então esses são os canais que eu mais gosto e indico. Se alguém conhecer mais algum, pode deixar nos comentários. Flw!

Um comentário:

  1. Meu Deus, amei a tua seleção de canais! adoro o youtube e amo desenhar, não conhecia esses canais mas já vou me inscrever.
    Bjo, Bia do Julieta ao Contrário > http://julietaaocontrarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo