31/10/2016

8 vezes em que eu quis roubar um look do Pinterest




Eu não sou uma pessoa muito interessada em moda, muito menos vivo buscando e me informando sobre o assunto, porém, de vez em quando, eu gosto de passar alguns minutos olhando fotos de composições na internet. O principal meio pelo qual eu visualizo e me inspiro é o Pinterest, que me dá a possibilidade de pesquisar por estilos, peças de roupas ou modelos/celebridades. 

Sinceramente, eu não gosto de seguir regras na hora de me vestir, sabe? Também não concordo com programas que visam "moldar" o estilo das pessoas conforme elas acham melhor. Claro que existe formação e estudo para essa área tão ampla que é a moda, mas tudo que eu vejo nesses programas são pessoas com estilos deferentes, saindo com um estilo igual a todas as outras que se dizem "vestir bem", ou seja, há um padrão. É importante ficarmos com os olhos bem abertos sobre esse tipo de coisa, para que não sejamos iludidos ou enganados pela mídia. Você sabe que uma roupa favorece o seu corpo quando você a veste e se sente bem, ponto final, sem estresse. É importante focar nisso sempre.

Então eu resolvi montar esse post depois que achei muitos looks que chamaram a minha atenção no Pinterest. Meu objetivo é falar um pouco sobre eles e o porquê de terem ganhado o meu amô. Além disso, como diz o título da imagem que abre esse post, acredito que a postagem serve de inspiração para novas composições, portanto, acredito que não haja dificuldade em copiar ou fazer montagens parecidas com as das fotos, caso queira. Lembrando que como eu falei no início do post, eu não sou uma entendedora do assunto, então talvez haja erros em nomes de peças de roupas ou algo do tipo. Qualquer dica ou conselho veio da minha cabeça, então talvez não esteja tão "certo" assim para algumas pessoas. 

1 • Eu adoro aquela velha combinação básica: calça + tênis + camiseta. Esse look me chamou atenção por conta da camisa listrada que deixou a composição muito mais alegre e diferente. Sonho com uma igual há um bom tempo :P

2 • Na minha pastinha de inspirações tem vááários looks da Giovana! Adoro os looks que ela usa tanto para look do dia no blog tanto os que ela posta no Instagram. Esse tipo de look eu uso bastante, até porque ele é mais fresquinho e como eu moro no Nordeste esse tipo de roupa é basicamente uma exigência.

3 • A blusa fica bem complicada de usar por aqui, mas o que realmente me chamou atenção nesse look foi a calça e o tênis. Vira e volta eu vejo as meninas da minha cidade usando esses tipos de peças e eu realmente estou começando a gostar da ideia de usar calça ragada e/ou tênis branco.

4 • Fiquei completamente apaixonada por essa camiseta. Quem me conhece sabe que eu adoro usar camiseta e se eu pudesse só usava essa peça em quaisquer que seja a ocasião. O que eu mais gosto nelas é o conforto e a possibilidade de usar praticamente qualquer outra peça de roupa para combinar com a mesma, são realmente infinitas possibilidades de combinações.

5 •  Como eu disse anteriormente, eu amo camiseta e quanto mais básica ela for, mais eu vou gostar. Eu gostei do look como um todo, mas não o usaria por completo, pois todas as peças presentes são da cor preta e eu gosto sempre de equilibrar o look com 2 ou mais cores.

6 • Um dos meus maiores e mais urgentes sonhos de consumos é essa camiseta de mangas escuras. Infelizmente, não encontrei nenhuma camiseta do tipo aqui na minha cidade (nem na sessão masculina), então ainda estou pensando em como vou consegui-lá. Uma outra peça que eu queria muito ter e que está neste look, é a camisa xadrez que está amarrada na cintura da moça.  Acho que deixa qualquer look mais estiloso e ~diferente.

7 • Saias jeans foram meus amores por um booom tempo, mas depois de uns anos eu passei a deixá-las de lado. Porém, depois de dar uma olhada em alguns looks parecidos com o da foto, eu realmente fiquei com vontade de tirar minhas saias do armário!

8 • Eu fiquei muito apaixonada por esse vestido que mais parece uma camiseta ou sei lá o quê. A cor é muito bonita e também não é muito difícil de copiar ou fazer um igual. Basta pegar uma camiseta do seu namorado ou do seu pai e usar a criatividade para que fique um pouco mais feminina. No caso do vestido da foto, o bolsinho e as mangas dobradas fazem toda a diferença, não acham?

O que acharam dos looks? Usariam algum? Beijos <3

Um comentário:

  1. São lindos looks. O da Giovana está bem inspirador. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design |Editado por: Alana Cristina | Tema: Viagem - Blogger • voltar ao topo